Autoridades alinham últimos detalhes para abertura do Centro de Hemodiálise em Pinheiro

Representantes dos poderes legislativo e executivo estadual e municipal estiveram reunidos nesta terça-feira (21) para alinhar a abertura do Centro de Hemodiálise de Pinheiro, na região da Baixada Maranhense. A unidade é esperada por anos pelos pacientes que vêm sofrendo com a peregrinação em busca do procedimento na capital.

O prefeito Luciano agradeceu ao Governador Flávio Dino, ao presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, e a deputada Dra. Thaiza pelo empenho para que essa obra se concretizasse e anunciou a abertura também do Centro de Diagnóstico de Pinheiro, obra realizada com recursos próprios da Prefeitura.

“Além dessa importante obra do Governo do Estado para a baixada, que é o Centro de Hemodiálise, a prefeitura de Pinheiro estará abrindo em agosto o seu novo Centro de Diagnóstico que foi construído com recursos próprios do município, será mais um grande avanço para a saúde da nossa região”, disse o prefeito Luciano.

“É um sonho da região. Agora vão acabar aquelas vindas diárias para São Luís. Por isso merece o nosso reconhecimento ao secretário de saúde Carlos Lula, assim como governador Flávio Dino, por essa grande conquista”, destacou o deputado Othelino Neto.

O secretário de estado da saúde, Carlos Lula, ressaltou o momento histórico para a saúde pública na região e que o Centro vem para ampliar fortemente o serviço oferecido no Hospital Macrorregional.

“No comecinho de agosto a gente vai realizar um grande sonho da Baixada Maranhense, vamos inaugurar o Centro de Hemodiálise de Pinheiro, com 40 cadeiras, terminando de uma vez por todas o sofrimento de décadas de pessoas que precisam fazer hemodiálise. Nós já tínhamos hemodiálise no macrorregional, agora vamos suprir essa demanda em 4 vezes da sua capacidade”, destacou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.