2014 e os Lobão…

Por Marco D’Eça

O senador Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB), ainda insiste com aliados que o pai, ministro Edison Lobão (PMDB), será mesmo candidato a governador do Maranhão em 2014.

E usa uma forte estrutura de comunicação para fomentar esta idéia e atacar adversários deste projeto.

Mas nem mesmo os aliados mais próximos do ministro acreditam mais nesta possibilidade.

Ainda em recuperação de um pequeno AVC, Lobão procura se mostrar lúcido e saudável em entrevistas em âmbito nacional e local. Mas a questão de saúde nem é o principal problema.

O problema de Lobão é sua inserção no espaço/tempo.

Com quase 80 anos, o ministro será, como candidato, exatamente o contraponto que a oposição precisa para fortalecer o discurso de renovação e modernidade.

E todos no grupo Sarney têm esta consciência – inclusive o próprio Lobão.

O grupo sabe que precisa de um discurso forte em 2014, que consiga, pelo menos, confrontar a idéia de mudança e renovação pregada pelos oposicionistas.

Até por que, apesar do discurso de mudança, a oposição não tem um candidato que já tenha comprovado sua capacidade de gestão. Na oposição, o que há é uma idéia, uma expectativa, sem a necessária comprovação de que pode ser melhor.

Um candidato que consiga representar, ao mesmo tempo, a expêriência já comprovada na gestão pública e a idéia de modernidade e mudança responsável, faria perfeitamente o contraponto.

Todos no grupo Sarney sabem disso – inclusive Lobão.

Embora o filho, Edinho, mantenha o discurso da candidatura…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.