Após idosa ser carregada na rede por falta de ambulância, Roberto Costa pedirá intervenção do MPF no sistema de saúde de Bacabal

Na sessão desta segunda-feira (30) o deputado estadual Roberto Costa repercutiu, na tribuna da Assembleia Legislativa, a situação da idosa carregada numa rede por falta de ambulância em Bacabal. Maria Alaíde Sousa Ferreira, de 56 anos, é moradora de Centro dos Correias, povoado de Bacabal, e na última sexta-feira (27) foi personagem principal de uma reportagem produzida pelo repórter Fábio Costa (TV Mirante) que a mostrou sendo transportada por amigos e parentes, numa rede de dormir, atrás de atendimento médico. A falta de ambulância e o acesso ruim a localidade foram as causas desta situação que virou notícia nacional na primeira página de importantes sites, a exemplo  do G1 e do Globo.com.
Diante da situação, que o deputado classificou como vergonhosa, Roberto Costa questionou a atual omissão do Poder Municipal de Bacabal em vários setores, inclusive na saúde: “não tem médico, não tem remédio, não tem ambulância, o SAMU não funciona e mais uma vez a população paga, uma hora morre gente no hospital municipal, outra hora morrem crianças na maternidade; é inadmissível que uma prefeitura, que só em 2015 já recebeu mais de 30 milhões de reais, não possa oferecer um atendimento digno para a população”, disse.
Pedindo o apoio dos demais parlamentares, Roberto Costa anunciou que entrará com uma representação, solicitando que o Ministério Público Federal possa intervir no atual sistema de saúde de Bacabal.

1 pensou em “Após idosa ser carregada na rede por falta de ambulância, Roberto Costa pedirá intervenção do MPF no sistema de saúde de Bacabal

  1. R$ 30 milhões já neste ano de 2015?… Ainda que tenha sido em 2014, isso é uma FORTUNA para um pequeno município tratar de uma saúde enferma… PARA ONDE VAI TANTO DINHEIRO?… Ministério Público, AJAM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.