Atenção MP!! Mais uma da prefeita de Bom Jesus das Selvas…

Rei dos Bastidores 

Desde o início do ano letivo municipal de 2013 que a merenda escolar do Município de Bom Jesus das Selvas é composta na sua grande parte por produtos comprados diretamente da empresa “Laticínios Cris”, as mercadorias são adquiridas pela  prefeita Cristiane Damião, que utiliza o dinheiro vindo do Governo Federal para pagar as compras.

A denúncia é grave, a empresa Laticínios Cris, na verdade tem seu nome empresarial registrado da seguinte forma: laticínios córrego novo. A empresa está registrada no nome das senhoras, Marta Silva Trancoso de Campos e Juliana Trancoso de Campos Damião, que vem a ser a atual Secretária de Finanças da prefeitura de Bom Jesus, pra quem ela fornece merenda escolar.

A relação entre as donas da empresa e a prefeita vai além. A empresa se chama Laticínios Cris, porque o Cris é uma abreviação do nome da administradora pública, Cristiane.

O nome fantasia CRIS foi inserido em 2011 para promover o nome da Cristiane em pré-campanha eleitoral, sem serem acusados de crime eleitoral. No final do ano de 2011, milhares de exemplares de calendários do laticínio com foto da Cristiane, contendo frases de efeito desejando “boas festas” foram distribuídos, em uma massiva promoção pessoal.

Toda semana caminhões do laticínio abastecem as escolas municipais com iogurte em garrafas plásticas sem identificação do fabricante, sem prazo de validade e teor nutricional. O caso se agrava e a mercadoria não tem se quer os selos de inspeção sanitária, e por vezes são transportados e mantidos por horas, até dias em veículos ou locais que não possuem sistema de refrigeração.

Como a prefeita se nega em tornar publica a prestação de contas da gestão do ano de 2013, ninguém sabe ao certo o montante do recurso publico federal que está indo parar no cofre das empresas de sua família, principalmente no fornecimento da merenda escolar.

A pratica instaurada em Bom Jesus pala prefeita Cris, é criminosa já que além de colocar em risco a saúde das crianças, ainda pratica crime de improbidade administrativa previsto em Lei, já que compra de empresas de sua própria família, isso sem falar na pratica nefasta do nepotismo, já que sua irmã é a secretaria ordenadora da despesa que de um lado compra em nome do município e do outro recebem em sua própria empresa os vultosos valores oriundos dos cofres públicos. Compra-se de um lado do balcão e recebem do outro.

É preciso atentar para o fato de que o fornecimento de merenda escolar para prefeituras são as formas mais utilizadas para desviar recursos públicos. O jornalista Décio Sá foi executado em São Luís por denunciar grupo de agiotas que se utilizavam desta prática para usurpar os recursos públicos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.