Blogueiro ferido a tiros no Rio deixa hospital

Da Folha.com

Baleado no último dia 23, o blogueiro Ricardo Gama, 40, recebeu alta e deixou o hospital Copa D’Or, no Rio, por volta das 15h desta quinta-feira.

Gama ficou conhecido por suas críticas aos governos Sérgio Cabral (PMDB) e Eduardo Paes (PMDB). Ele foi baleado em Copacabana (zona sul do Rio) e sofreu ferimentos na cabeça e no tórax.

Além de críticas aos governantes do Estado e da cidade do Rio, Gama também escreve, em seu blog, contra supostas irregularidades da própria polícia, não só no Rio de Janeiro, como em outros Estados.

Em entrevista à Folha, Gama disse acreditar ter sofrido atentado em razão das denúncias publicadas em seu blog. Apesar disso, afirmou que não vai encerrar a página na internet.

‘Fui vítima de um atentado. Não posso dizer que foi um crime político, mas que foi um atentado contra a liberdade de expressão, sem dúvida’, disse na ocasião.

Gama conseguiu repercussão para o seu blog no ano passado, quando divulgou o vídeo em que um jovem era chamado de “otário” pelo governador Sérgio Cabral durante inauguração de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Complexo da Maré, na zona norte da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.