Bomba!! Governo não paga emendas e base aliada decide que não votará projetos do executivo

Em pleno ano eleitoral e atrás nas pesquisas, o governo se dá ao luxo de não cumprir acordo com os parlamentares e abre espaço para mais uma  crise entre Legislativo e Executivo. Hoje pela manhã, cerca de 20 deputados da base aliada se reuniram na presidência da Assembleia Legislativa e decidiram que irão trancar a pauta de votação da Casa. A medida foi tomada para pressionar a governadora Roseana Sarney a liberar as emedas parlamentares prometidas desde o fim de 2013 e que ainda não foram pagas.

Segundo fontes do blog, os deputados já comunicaram o secretario de Articulação Política, Márcio Coutinho e a Casa Civil sobre a reunião e que a casa não votará  nenhum projeto do executivo até que as emedas sejam devidamente pagas.

Entre os parlamentares presentes na reunião estavam o deputado Rogério Cafeteira, Eduardo Braide, Carlinhos Florêncio, Alexandre Almeida, entre outros.

A queda de braço promete e os deputados estão dispostos a combater o governo. No fim de 2013, os governistas ameaçaram não votar o Orçamento de 2014 e o governo acabou sentando para negociar.

Agora, o acordo parece que não foi cumprido e a crise voltou a estremecer a relação entre os dois poderes.

 

1 pensou em “Bomba!! Governo não paga emendas e base aliada decide que não votará projetos do executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.