Marcelo Vieira – Política comentada e atualidades

Notícias, informações, entrevistas, reportagens e furos sobre política.

Busca em todo o site

Bomba! Vice-prefeito eleito de Igarapé Grande é pego em grampo da Polícia Federal

Por Marcelo Vieira Política
 





O candidato a prefeito de Igarapé Grande Brunno Galvã e seu vice Erlânio Xavier

Blog do Neto Ferreira

Dono de uma construtora fantasma que dizia prestar serviços para Prefeitura de Paço do Lumiar, o candidato eleito a vice-prefeito do município de Igarapé Grande pela coligação “Reconstruir Igarapé”, Erlânio Furtado Luna Xavier (PDT).

Erlânio foi flagrado em pelo menos três conversas suspeitas, obtidas com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira, com os integrantes mais atuantes da organização criminosa: Thiago Aroso e Marian Amélia Carvalho Everton. O elo entre os três foi revelado em grampos da Operação Alien, da Polícia Federal do Maranhão.

Espécie de peça chave do esquema que desviou milhões da Prefeitura de Paço do Lumiar, Erlânio Xavier esteve a serviço de Bia Venâncio e, nas conversas nada republicanas, ele acerta com a secretária de Educação sobre a construção de uma creche.

Os grampos da Operação Alien mostram como agia a organização criminosa (ORCRIM) e a proximidade de Erlânio com Bia Venâncio, Thiago Aroso e Marian Amélia. Os diálogos revelam o empenho de proprietário da construtora Luna, em algumas obras pagas oriundas com recursos do Fundeb.

Numa das conversas, a secretária de Educação festeja a liberação de recursos para construção da creche. “Ei, Erlâno(?)… uma notícia boa pra nós rapaz”, diz ela. As ligações foram feitas para o celular do empresário da construção.

Veja abaixo o documento que comprova a ligação do Erlânio com o esquema de desvio de recursos federais:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários