Calote da Companhia Vale quebra WO e causa demissão de mais de 2500 funcionários

Na semana passada a empresa maranhense WO, que atua no setor de construção e engenharia demitiu de uma só vez mais de 2500 funcionários e está fora do mercado. Simplesmente quebrou.

O que aconteceu? A resposta é simples, mas repugnante: a gigante Vale aplicou-lhe um duro e fatal golpe. Um calote de mais de R$ 50 milhões, que resultou na falência da empresa e trabalhadores desempregados.

A WO fechou um negócio de R$ 100 milhões com a mineradora Vale para execução de um projeto de expansão. O projeto foi concluído e a Vale pagou apenas pouco mais de 40 milhões, e só.

A diretoria da Vale avisou que não pagaria o restante alegando que o projeto não saiu como o combinado.
Resta agora a WO travar uma batalha judicial para receber o que lhe cabe.

Rumores dão conta de que não é de hoje que a Vale aplica calotes e leva empresas sólidas a fechar suas portas.

Pior do que o prejuízo financeiro causado pelos calotes, é o prejuízo social que deixa milhares de famílias sem ter de onde tirar seu sustento.

A revista Veja publicou em uma de suas edições de janeiro, uma nota onde informa que a mineradora Vale ultrapassou a gigante estatal Petrobras em exportações. Assim, aplicando calote, fica fácil.

5 pensou em “Calote da Companhia Vale quebra WO e causa demissão de mais de 2500 funcionários

  1. A quebra das empresas do maranhão é um grande problema mais não é o unico.
    Por exemplo:
    Tem os fucionarios que trabalham de graça fora de horario para a empresa ela puni os fucionaris com baixando a participação na prl mai se o funcionario não for trabalhar é punido e perceguido.
    Tem os assacinatos que os supervisores, gerntes, e diretores cometem e o ministério público(ou será que é da vale)não faz nada, porque as mortes que aconteceram no pier III da vale ano passado não faram acidentes e sim assacinatos porque a mineradora sabia que iria cair mas não fez nada afinal o que representa 14 litros de sngue diluido em 100 milhões de toneladas de minério?
    Antes do acidente foi feito inspeção nos equipamentos e foi avisado que se não fosse feito nada ira cair e não pasmen caiu.
    Os larões e assacinos da vale ( deretores, gerente, supervisores e alguns técnicos) não perdem por esperar em algum momento a casa vai cair.
    Desculpem já estou a ponto de vomitar depois eu continuo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.