Câmara aprova orçamento do Município para 2011

A Câmara Municipal de São Luís aprovou, na sessão desta quarta-feira (22), o projeto de Lei nº 186/10, acompanhado da Mensagem nº 039/10, de autoria do Poder Executivo, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2011. O orçamento de receita e despesa para o exercício financeiro foi fixado na ordem de R$ 2,2 bilhões.

A sessão deliberativa teve início às 10h, quando os vereadores discutiram a ordem do dia e fizeram pronunciamentos de despedidas do período legislativo, que se estendeu durante toda a manhã até o começo da tarde.

Logo após, foi apresentado, pelo relator da Comissão de Orçamento da Câmara, vereador Lourival Mendes (PTdoB), o relatório final da LOA. Em seguida, prosseguiram-se as discussões e o projeto teve parecer favorável dos 19 vereadores presentes à sessão.

Durante a votação, todas as emendas individuais dos 21 vereadores foram aprovadas pela Comissão e também pelo plenário.

Agora, a redação final da LOA será encaminhada ao prefeito João Castelo, que terá, até o último dia útil de 2010, para sancioná-lo.

“Com esse orçamento, o prefeito João Castelo vai poder realizar investimentos em todas as áreas, como saúde, educação, infraestrutura, assistência social, entre outras”, destacou o líder do governo na Câmara, vereador José Joaquim (PSDB).

Para o vice-líder do governo, vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), o orçamento fará com que a administração municipal implemente todos os projetos necessários para a cidade. “A votação do orçamento de 2011 garante as políticas públicas e as ações que o governo pretende desenvolver na cidade de São Luís”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.