Câmara de Bom Jesus das Selvas aprova CPI e Cristiane vira alvo de investigação

Foi aprovada na manhã desta sexta-feira (24) na Câmara Municipal de Bom jesus das Selvas, a criação de um Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para vai apurar as ações irregulares da prefeita Cristiane Damião Daher.

Por seis votos a cinco, a chefe do Executivo Municipal será investigada por corrução e desvio de dinheiro público, incluindo verbas constitucionais do Governo Federal.

Cinco vereadores aliados de Cristiane votaram contra a abertura da CPI: Letícia Lira, Cândido, Renatim Mototaxista, Toinha Tainá e Carlos César.

Votaram a favor da criação da CPI os vereadores: Teíde Bonfim Filho, Irineu Filho, Manoel Firmino, Dr. Abdala, Cláudio Joel e Cíntia do Levi.

A partir de agora a Câmara Municipal de Bom Jesus das Selvas tem o dever de apurar e responsabilizar a prefeita por infração cometidas  A CPI irá se debruçar em várias denúncias graves, entre elas:

  • Quebra o Decoro ao faltar com a verdade ao informar para o TCE-MA que teria encaminhado à Câmara Municipal uma cópia da prestação;
  • Por ter utilizado R$ 521.000,00 (quinhentos e vinte e um mil reais) do Fundo Municipal de Educação (FME), para realizar festa do aniversário da cidade;
  • Por ter implantado um Sistema de Abastecimento de Água utilizando convênio do Ministério das Cidades no Residencial JK pertencente ao próprio pai;
  • A compra de merenda escolar do Laticínio CRIS de propriedade da irmã e da mãe prefeita;
  • Descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, no exercício 2013, por não ter realizado audiências públicas.

Ao final das investigações se comprovadas todas as infrações a prefeita deve ter o seu mandato cassado.

Esta é a segunda derrota sofrida hoje por Cristiane Damião que, além de ser investigada, não conseguiu renovar o seu mandato de presidente do COMEFC, o Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás, composto por 21 prefeitos. Ela perdeu a chance de se reeleger por conta da forma arrogante, prepotente e autoritária de administrar.

Blog do Minard 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.