Câmara de Lago do Junco rejeita contas do ex- prefeito Haroldo Léda

Por 6 votos favoráveis e 3 contrários, os vereadores da Câmara Municipal de Lago do Junco rejeitaram a prestação de contas anuais da Prefeitura de Lago do Junco relativa ao ano de 2009.
Os vereadores da Câmara rejeitaram a prestação de contas anuais da Prefeitura Municipal de Lago do Junco relativas ao ano de 2009, tendo à frente o ex-prefeito Haroldo Leda. O Legislativo municipal.
Votaram a favor da rejeição das contas os vereadores Jair Alves, José Leopoldo, Zé Wilson, Romildo Duarth, Sérgio Lois e Fábio Arruda. Votaram pela aprovação das contas e contrários ao parecer técnico do TCE/MA os vereados Joaci Vieira, Zezé Nunes e Josa Arruda.
Para se chegar a este resultado os vereadores estudaram a prestação de conta anual por meses e segundo os edis juncoense, no decorrer dos estudos imperou a democracia e a liberdade de cada vereador, tanto é que ao final três vereadores votaram a favor da aprovação das contas do ex-prefeito.
A competência para aprovar ou rejeitar contas municipais é da Câmara de Vereadores e não do Tribunal de Contas. Este último, apenas emite pareceres, mas não julga as contas dos Prefeitos.Foto e Informações Romário Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.