Campanha antecipada: Flávio Dino pede voto descaradamente em Timon

Do Blog do Gilberto Léda 

O pré-candidato do PCdoB ao Governo do Maranhão, Flávio Dino, foi flagrado neste fim de semana em campanha eleitoral antecipada na cidade de Timon.

Em discurso proferido no Centro da Juventude e transmitido ao vivo pelo YouTube, no sábado (29), o comunista portou-se como candidato de fato – candidaturas só se efetivam após as convenções partidárias – e pediu voto não apenas para ele, mas também para o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), candidato a senador, e para “nossos deputados federais e estaduais”.

“Votem em Flávio Dino em 2014 para governar o estado. Votem em Roberto Rocha para ser senador. Votem nos nossos deputados federais e estaduais. Mas eu preciso que todos aqueles que votaram em mim na eleição passada – aos quais muito agradeço, abraço fraternalmente cada um – repitam o voto. Mas nós temos que mandar uma mensagem especial para aqueles que na eleição passada votaram no passado”, disse.

Antes dele, quem também se empolgou foi o deputado federal Domingos Dutra (SDD), candidato à reeleição. Pediu que deixassem um pouco dos votos de Timon para ele – Luciano Leitoa (PSB), prefeito da cidade, está fechado com o ex-governador José Reinaldo (PSB).

“Aqueles que achava que eu era [candidato a] senador volte e vote no magro velho aqui porque eu preciso. […] Eu sei que o Luciano Leitoa tem compromisso com o Zé Reinaldo. O Zé Reinaldo merece ser deputado federal por tudo o que ele fez por nós maranhenses, pelo sofrimento que ele teve, pela pressão, pelas ameaças que o grupo Sarney fez. Eu não sou ganancioso. Votem em Zé Reinaldo, mas deixem menos um [ininteligível] para mim, que eu sou filho de Deus. Muito obrigado”, discursou.

Tudo bem?

A assessoria de Flávio Dino fez questão de mandar em e-mail sobre o evento de sábado uma foto do comunista abraçado aos aliados Luciano Leitoa (PSB) e Danísio Marabuco (PCdoB), respectivamente prefeito e vice-prefeito de Timon.

O objetivo era diminuir a tensão entre os dois comunistas, depois que este blog revelou que Dino esteve em Teresina para negociar com o presidente do PCdoB timonense a retirada da candidatura de Marabuco a deputado estadual (reveja aqui e aqui).

Será que a estratégia funcionou?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.