Cheiro de farsa com aspectos de nuances estatais…

Blog do Marco D’Eça

O recado foi dado claramente.

Ao que tudo indica, usou-se a Polícia Federal e a Justiça Federal para dizer aos profissionais de imprensa – e a qualquer um que ouse apontar o dedo para o Palácio dos Leões – dos riscos de ser crítico em um Maranhão comunista.

Nem se vai entrar aqui no méritos das relações pessoais entre Flávio Dino e os operadores federais da Justiça e do Direito.

A questão principal da Justiça na tal “Operação Turing” é a decretação – e revogação meteórica – da prisão dos blogueiros Luis Cardoso e seus filhos, Neto Ferreira e Luis Pablo.

Ora, se não havia necessidade de eles passarem cinco dias na prisão porque não apenas levá-los coercitivamente para depor, como ocorreu com os demais?

Neste aspecto, necessita-se um parêntese para uma questão ainda mais grave: no relatório da tal “operação”, Cardoso é apontado como suposto cabeça, mas ao lado de outro blogueiro, Marcelo Minard.

Porquê só Cardoso teve a prisão decretada?

Outro aspecto que põe a “Turing” na condição suspeita é a coincidência das datas entre o pedidos da Polícia Federal ao juiz federal Magno Linhares e a exoneração do adjunto da Secretaria de Administração Penitenciária, Danilo dos Santos Silva.

Os pedidos chegaram à sede da 2ª Vara Federal na semana passada, mais precisamente no dia 8 de março; Danilo teve a demissão publicada em 9 de março.

Detalhe: nenhum dos pedidos relativos às coisas vinculadas ao Palácio dos Leões – busca na Seap, apreensão em emissora de TV, prisão de blogueiro – foi decretada pelo eminente meritíssimo.

A Polícia Federal tem o dever – até pela preservação das suas ações – de investigar se houve relação entre a chegada dos documentos ao juiz e a saída do auxiliar de Flávio Dino.

Até porque, neste caso específico, o silêncio do governo comunista é eloquente.

Mas como se disse no início do texto, o recado foi dado.

E de hoje em diante, qualquer um pode ser arrancado de suas bancadas ou redações apenas pelo fato de ser crítico do governo comunista.

É assim que se vive no Maranhão vermelho…

Um comentário sobre “Cheiro de farsa com aspectos de nuances estatais…

  1. MOTO-TAXI DE BACABAL-MA

    Olha aqui um caso de POLICIA, tem PIRATA no MOTO-TAXI de Bacabal-MA, que tentam de toda forma burlar ou enganar. O DMT, a Guarda Municipal Bacabal-MA e a Secretaria de Finança de Bacabal-MA, sem ser sindicalizado, ou seja sem ser associado do SINDICATO DOS MOTOTAXISTA DE BACABAL E REGIÃO DO MÉDIO, queremos ALERTAR o povo as autoridades, a PIRATARIA, está querendo ADESIVOS com slogan não permitido ou seja está mandando fazer em fundo de quintal.

    Tem um esticado lar do TERRA DO SOL que fez um ADESIVO falso em sua moto, e está querendo induzir as pessoas a praticar o seu CRIME, atenção POLICIA isso é caso de POLICIA.

    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *