Cleber Verde fala com exclusividade ao Blog sobre a reviravolta que pode garantir sua permanência na Câmara Federal

Numa reviravolta inesperada o deputado federal Cleber Verde, reeleito com quase 127 mil votos, não pode mais ser considerado “ficha suja”. Com decisão do ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Galba, na última terça-feira,26, ele foi readmitido ao cargo de agente administrativo do INSS.

Em 2003, ele foi demitido a bem do serviço público e nessas eleições foi enquadrado na lei complementar 135, a chamada Lei da Ficha Limpa, por conta disso teve seus votos anulados, entrando em seu lugar o deputado Davi Alves Silva Junior, o Davizinho.

Com a decisão de reintegração, não existe mais motivo para incluí-lo na Lei da Ficha Limpa e portanto estaria apto para assumir seu mandato a partir de 2011.

Sobre o assunto, Cleber Verde falou com exclusividade ao blog.

Blog do Marcelo- o senhor está confiante no seu retorno à Câmara em 2011?

Cleber Verde– Temos total confiança. Entendemos que a decisão do ministro é um fato relevante e a administração tem o poder de rever seus atos, fazendo justiça como no caso do meu processo que foi revisto, tornando-o ato nulo. E vai continuar fazendo no caso de outros companheiros servidores que precisam ter seus processos revisados. Por tanto não vejo porque o TSE não rever sua posição diante desse fato superveniente apresentado pelos nossos advogados.

Blog do Marcelo- alguns advogados especialistas em direito eleitoral afirmam que o caso não é tão simples e que sua readmissão não garante que o TSE mude a decisão a seu favor. O que o senhor acha sobre isso?

Cleber Verde– O que espero é que se faça justiça e que se cumpra a Lei. E a Lei é clara, o artigo 11 parágrafo 10º da lei 9.504 afasta a inelegibilidade no meu caso, ou seja, eu não estou mais inserido na Lei da Ficha Limpa. Então, como já disse, não vejo porque a Corte Eleitoral não rever sua decisão e afastar a inelegibilidade, garantindo aquilo que é mais importante na democracia, que é a vontade soberana do povo do Maranhão que me deu quase 127 mil votos que serão convalidados pela Justiça Eleitoral.

1 pensou em “Cleber Verde fala com exclusividade ao Blog sobre a reviravolta que pode garantir sua permanência na Câmara Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.