Clodomir Paz apresenta ao CDL ações de melhorias no trânsito de São Luís

Apresentar soluções e projetos que resultem em melhorias para o trânsito e transportes da capital. Esse foi o principal objetivo da exposição do secretário municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Clodomir Paz, ao Clube de Diretores Lojista (CDL), no Grand São Luís  Hotel.

A exposição aconteceu durante um almoço com empresários onde Clodomir Paz destacou as ações e os projetos para a melhoria da mobilidade em trânsito e transportes da cidade.

No primeiro momento, o assessor do CDL, Antonio Froes, apresentou sugestões de intervenções para o trânsito de São Luís, oriundas da classe empresarial. Em seguida, a  presidente da entidade, Socorro Noronha, afirmou que essas intervenções vão viabilizar a fluidez do trânsito e, consequentemente, trazer agilidade às atividades desenvolvidas pelo comércio na capital.

Clodomir Paz iniciou sua explanação apresentando as ações de sinalização horizontal e vertical, além das adequações físicas que serão executadas nas avenidas da cidade seguidas da segunda etapa da substituição dos semáforos com lâmpadas incandescentes por semáforos a LED.

Em relação ao transporte coletivo, Clodomir Paz destacou a renovação da frota com a inserção 280 novos ônibus, o que resultou na redução da idade média da frota para 6,1 anos. Isso também proporcionou um aumento de 40% da frota com acessibilidade para deficientes físicos. Junto a essas melhorias, os abrigos danificados serão recuperados e mais 250 novos serão implantados nas principais avenidas e corredores de ônibus da cidade, garantindo maior conforto aos usuários do transporte.

Licitação no transporte – Outra medida enfatizada pelo secretário foi a instituição de uma comissão para realizar estudos visando à licitação de serviços de transportes púbico de São Luis, com o intuito de oferecer melhor serviço à população com frotas modernas e adequadas à demandas da comunidade, além de realizar melhorias físicas e logísticas nos cinco Terminais de Integração.

Dentro dos projetos de melhorias de trânsito e transportes, Clodomir Paz destacou ainda o novo corredor urbano de São Luís, cujo projeto terá como finalidade a circulação de BRT (Bus Rapid Trânsit), veículos articulados  com capacidade de 300 passageiros em corredor exclusivo, dotado de estações de embarque e desembaque; plano diretor de mobilidade e acessibilidade da área central da capital que visa regulamentar as áreas de carga e descarga em estabelecimentos comerciais na cidade.

Para finalizar, o secretário Clodomir Paz destacou que muitas das sugestões apresentadas pelo CDL já estão sendo contempladas nos projetos a curto prazo da SMTT e que as sugestões serão estudadas e, de acordo com a sua viabilidade legal e técnica, serão respondidas ao Clube de Diretores Lojistas de São Luís e à população.

 Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.