Como anda a relação entre Edmar Cutrim e Roseana?

Pouco mais de um mês após o estopim da crise entre os Cutrim e os Sarney, como será que anda a relação entre o presidente do TCE Edmar Cutrim e a governadora Roseana? Há quem diga que os dois resolveram selar a paz. Curiosamente, dois aliados de primeira hora de Edmar continuam no comando de suas Secretarias no governo. Fredson Froz, sobrinho do conselheiro comanda a Secretaria de Cidades e Rodrigo Valente continua na Articulação.

Na reta final da campanha para governador, o grupo Sarney, com a eleição perdida,  tentava sua última cartada para levar a eleição para o segundo turno. Uma gravação onde o presidente do TCE, conselheiro Edmar Cutrim, aparecia supostamente cooptando prefeitos  para votarem em Flávio Dino foi apresentada à imprensa numa coletiva concedida pelo candidato Lobão Filho. A gravação telefônica foi feita pela Governadora Roseana Sarney. A bomba anunciada surtiu efeito contrário.

Após a gravação, Roseana Sarney, acompanhada do seu segurança particular, coronel Vieira, foram até a casa de Edmar Cutrim.  Ela e o segurança dentraram à casa mesmo sem a presença do conselheiro. A resposta de Edmar foi imediata.  No dia seguinte, ele foi à Policia Federal pedir investigação para possíveis escutas telefônicas e denunciar a governadora por invasão. A cena jamais imaginada revelou a fraqueza de um governo atordoado.

Antes da gravação feita pela governadora, Edmar e seu grupo já havia declarado apoio á candidatura do comunista Flávio Dino. Além de seus dois filhos, Gil Cutrim e Glalbert Cutrim, Edmar teria levado mais 12 prefeitos para Flávio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.