Competência de Luis Fernando gera especulação a toda hora

Não passam de boatos as postagens de blogs e notas publicadas em alguns setores da imprensa dando conta de que o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, irá assumir a secretaria de Planejamento do Estado.

Ao blog do Robert Lobato, Luis Fernando negou peremptoriamente a falsa informação: “Não fui convidado pelo governador Flávio Dino para assumir a Seplan. Isso é pura especulação”, finalizou.

Ele tem sido alvo de especulação desde que desistiu de sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão. Presume-se que as especulações são, sobretudo, pela sua capacidade técnica e conhecimento na área da gestão pública.

No governo passado, comandando a Secretaria da Casa Civil, Luis Fernando coordenou e implantou o maior programa de investimentos de todos os tempos no Estado, o “Viva Maranhão”.

O programa resultou na garantia de mais R$ 3,8 bilhões ao Estado, sendo que R$ 2,8 bilhões foram devidamente empenhados e já estão beneficiando os maranhenses em vários setores. O restante deve ser empenhado pelo governo Flávio Dino, conforme revelou recentemente a própria Seplan, durante reunião sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Atualmente, Luis Fernando trabalha para voltar a ser prefeito de São José de Ribamar e presta consultoria na área de gestão para prefeituras nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Com todo esse know-how [isso sem falar da elogiada gestão à frente da prefeitura ribamarense], não sobram motivos mesmo para toda hora alguém criar uma especulação em torno do nome de Luis Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.