Crescimento da candidatura de Zé Reinaldo incomoda a oligarquia, diz Flávio Dino

O candidato a governador pela Coligação Muda Maranhão, deputado federal Flávio Dino (PCdoB) destacou a atitude corajosa do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) em romper com o grupo Sarney e afirmou que o crescimento de sua candidatura ao Senado incomoda seus adversários.

“O rompimento em 2005 foi um gesto de coragem e de importância para o Maranhão. O ex-governador é hoje candidato ao Senado e apoiamos o candidato ao Senado José Reinaldo Tavares e não temos constrangimento nisso. Pelo contrário, fazemos campanha juntos e as pesquisas mostram, inclusive, que ele está muito bem posicionado na disputa e creio que isso tem gerado incômodo”, afirmou Flávio Dino, durante entrevista concedida à Rádio Mirante AM, na manhã desta quinta-feira (26).

O deputado comunista citou ainda que Zé Reinaldo é uma pessoa experiente, se integrou a um partido aliado, que é o PSB, presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, aliado nacional do PCdoB e do PT, sendo lógica e coerente o apoio recíproco.

Falha na veiculação de programas oposicionistas

Após a veiculação interrompida dos programas eleitorais da quarta-feira, 25, o candidato a senador José Reinaldo Tavares lamentou o prejuízo causado aos candidatos da oposição, principalmente os que pleiteiam a vaga de governador, Jackson Lago (PDT) e Flávio Dino.

“Fomos surpreendidos com uma interferência, um ruído que não permitiu ao expectador ouvir os candidatos da oposição. Muito estranho porque logo depois entrou o programa da Roseana com o som límpido. É muita coincidência e muito estranho”, ponderou Zé Reinaldo.

Ele lembrou dois episódios similares nas eleições de 1994 para governo do estado. Na disputa, Roseana Sarney e Cafeteira. A oligarquia implantou uma inverdade de que Cafeteira teria cometido homicídio contra Reis Pacheco, acusado de atropelar o sogro dele. No último programa, quando mostraria o acusado vivo, houve a interrupção do sinal em cidades do interior do estado. Outra situação foi da publicação de uma pesquisa em que Cafeteira estaria cinco pontos à frente de Roseana, o mesmo corte foi feito.

“Agora a situação é a mesma. A Roseana não cresce, ela cai. Não adianta trazer o Duda Mendonça, colocar Lula para pedir voto porque o sentimento do povo maranhense é contra ela. Além de dominar e não dar licença aos meios manobrados por eles, agora não quer que o horário eleitoral passe. Isso tem que acabar no Maranhão, eles sempre tentam interferir”, lamentou Zé Reinaldo.

(da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.