Decisões no encontro do PSB

 

O líder do PSB e do Bloco de Oposição, na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares disse ontem, 29, em reunião do Diretório Estadual do PSB, realizada no plenarinho da Assembleia, que o PSB vai à Justiça para garantir a investigação dos R$ 95 milhões liberador pelo presidente Lula, em 2009, para socorrer os desabrigados das enchentes. Na reunião, coordenada pelo presidente estadual José Antonio Almeida, os dirigentes socialistas aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2010.

Na reunião, Marcelo Tavares prestou contas de sua atuação parlamentar. “Vamos à Justiça para garantir a investigação sobre a aplicação dos recursos liberados pelo presidente Lula, em 2009, que o plenário da Assembleia aprovou e a Mesa, de forma monocrática, anulou.”

O líder socialista defendeu um crescimento, com qualidade, do PSB. “Não adianta crescermos de qualquer jeito porque na hora do voto não contamos com os que se dizem socialistas – argumentou Marcelo – que acredita que o PSB está no lugar certo e na hora certa. “O PSB é hoje o principal partido de oposição e a reserva ideológica de nosso estado”, confessou.

O deputado federal Ribamar Alves (PSB) exortou os dirigentes socialistas à unidade e disse ser esse um momento muito favorável para o crescimento do partido. “O PSB está em ascendência, somos a noiva preferida e temos uma liderança política nacional em franco crescimento, que o nosso presidente nacional Eduardo Campos”, declarou.

De acordo com Ribamar Alves, o governo do Estado encontra-se apático, cansado. “È que o poder cansa”, esclareceu o deputado, de quem o deputado Marcelo Tavares, em sua intervenção, pediu que explicasse as especulações correntes sobre conversações do parlamentar socialista federal com setores do governo do Estado. “Estou cansado de dar esclarecimentos sobre possíveis entendimentos seus com o Palácio dos Leões”, explicou Marcelo Tavares.

Já o deputado Luciano Leitoa focou sua intervenção nas preocupações que afirma ter sobre a participação do PSB nas eleições municipais de 2012. “Precisamos abrir o debate interno sobre a nossa participação no processo eleitoral do próximo ano. O PSB tem que sair maior das próximas eleições”, defendeu.

Luciano Leitoa declarou-se muito impressionado com o trabalho arrojado, transparente e eficiente do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB. “Orgulha a todos nós socialistas a gestão exitosa de Eduardo Campos à frente do governo de Pernambuco”, afirmou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.