Demissões no Sistema Mirante já faziam parte das negociações com o Sistema Meio Norte

O Sistema Mirante de Comunicação, um aglomerado de cinco empresas, esta sendo negociado com o Sistema Meio Norte de Comunicação do Piauí. As negociações estão quase concluídas. É o que revela hoje o blog do Minard.

O que chamou a atenção da imprensa para a venda do Sistema Mirante foram as demissões de pelo menos cinco diretores, entre eles Ribamar Côrrea, de O Estado.

Mas, as demissões e a venda não faziam parte de uma possível quebradeira como sugeriram alguns blogues. Tratava-se mesmo de ajustamento de contas.

O blog apurou que muitos desses diretores eram desnecessários e que os salários chegavam a mais de 30 mil reais com direito a auxilio moradia e carros tudo pago.  Além disso, alguns deles vinham cometendo erros e gerando prejuízos para a empresa.

As negociações com o grupo Meio Norte pode ter se iniciado há alguns meses atrás. Um de seus diretores, Leônidas Escobar deixou o Sistema Mirante para trabalhar no Sistema Meio Norte. Nos últimos meses, Leônidas passou a fazer algumas visitas à sala de Fernando Sarney. A presença do ex-diretor chamou a atenção dos mais observadores.

Outo ponto que pode explicar o negócio com a empresa piauiense seria o interesse da governadora e de seu irmão, Sarney Filho em vendar suas partes. Como Fernando Sarney não tinha como comprar, conseguiu um comprador. Pela negociação, Fernando continua com ações do Sistema Mirante e terá suas ações no Sistema Meio Norte. Alias, Fernando Sarney e Paulo Guimarães, o PG , dono do Sistema Meio Norte, são sócios em outros negócios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.