Denúncia contra prefeita Nilce Farias é protocolada um ano depois de sua vitória sobre Mary Guerreiro

A Câmara Municipal de Guimarães-MA decidiu receber ontem, dia 18, a denúncia em que pede a cassação do mandato da prefeita Nilce Farias.  A representação foi protocolada na Câmara de Vereadores na semana passada  por três eleitores que apoiaram a gestora nas eleições de 2012. É o que informa o blog do Luís Pablo. A denúncia chega com  mais de um ano depois da vitoria de Nilce Farias.

Eles acusam a prefeita de constituir uma comissão de licitação irregular, que vem fazendo fraudes nas licitações e direcionando-as para aquisição de combustível, aluguel de veículos e contratação de empresa para a coleta de lixo.A prefeita terá um determinado prazo para apresentar sua defesa e provar que não houve nenhuma irregularidade na sua gestão.

A missão de Nilce Farias é complicada não só pelo fato em si, mas também pelo adversário que tem, ninguém menos que o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Guerreiro Júnior.

Nilce Farias se tornou prefeita ao derrotar a  mulher de Guerreiro, Mary Guerreiro, nas eleições de 2012. Após a derrota,  o juiz Paulo de Assis Ribeiro, titular da 30ª Zona Eleitoral determinou a realização de nova eleição na cidade de Guimarães, o que não aconteceu.

Os advogados de Mary Guerreiro alegaram que o seu adversário, Artur Farias (PMDB), usou de má-fé ao indicar para substituí-lo na disputa, sua irmã, Nilces Farias (PMDB), em menos de 24 horas antes do dia de votação.

À época, o presidente do TJMA dizia aos mais próximos que não iria recorrer da decisão da Justiça eleitoral de não realizar nova eleição. Mas, em dezembro de 2012, a candidata derrotada em Guimarães, Mary Jane Guerreiro (PSL), por meio de sua coligação, entrou com recurso de Agravo Regimental no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) contra a decisão do juiz federal Nelson Loureiro dos Santos, que suspendeu a realização de novas eleições no município. (reveja)

O tempo passou  e coincidência ou não, aprecem agora três eleitores que alegam ter apoiado a prefeita, denunciando o suposto caixa 2. E tudo isso, com mais de um ano depois da vitória de Nilce Farias

Ai tem!!!

 

1 pensou em “Denúncia contra prefeita Nilce Farias é protocolada um ano depois de sua vitória sobre Mary Guerreiro

  1. E TEM MESMO , MUITO DINHEIRO NA PARADA E TODOS EM GUIMARÃES E INCLUSIVE OS ELEITORES DELA ESTÃO AMANDO A ATUAL PREFEITA , SE FOR O CONTRARIO CONVOCO O BLOGUEIRO A IR EM GUIMARÃES E PERGUNTAR AS FAMILIAS DE LÁ SOBRE COMO SE ENCONTRA O MUNICIPIO. TRISTE MESMO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.