Deputado Léo Cunha e prefeito Cícero Neco se reúnem com secretário para tratar sobre IEMA de estreito

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) esteve reunido na manhã desta segunda-feira (25) com o prefeito de Estreito, Cícero Neco e o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Maranhão (Sectec), Bira do Pindaré, para tratar sobre a construção do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA) no município de Estreito. O encontro também reuniu prefeitos de outros municípios.

Na oportunidade, foi agendada uma visita dos técnicos para vistoriar o terreno para o início da implantação. A obra atenderá toda a região com o intuito de preparar os jovens para o mercado de trabalho. No último dia 18, o Governo do Estado recebeu da prefeitura a doação de um terreno de 20.879 metros para a construção da unidade no município.

Ao todo, serão investidos cerca de 10 milhões para a realização da obra civil. “Essa obra é muito importante para Estreito e região por estar em pleno desenvolvimento e necessita de muita mão de obra, o IEMA vai contribuir com essa formação”, disse o prefeito Cicin.

O deputado Léo Cunha destacou a importância desta obra para o município na ampliação e desenvolvimento, gerando mais investimentos na educação. “Quero parabenizar o governador Flávio Dino pela atenção a educação, e por Estreito ser escolhida para receber o IEMA. O deputado Léo Cunha, o prefeito Cícero e, acima de tudo, o povo de Estreito, estão orgulhosos com este grande passo e satisfeitos em constatar que o Governo do Estado está investindo no futuro dos jovens, pois assim, veremos um Maranhão mais preparado para o desenvolvimento e crescimento”, enalteceu Léo Cunha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.