Deputado Wellington relata precariedade na Educação de Davinópolis

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS), vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa, durante seu pronunciamento na manhã desta terça-feira (29), denunciou a situação da educação no município de Davinópolis que, segundo ele, não tem recebido a devida atenção do poder público.

“Durante a visita ao município de Davinópolis, nos deparamos com uma escola municipal totalmente abandonada. Trata-se da Escola Municipal Maria Lucilene Moreira, escola mantida pela Prefeitura de Davinópolis e que está com o prédio deteriorado e uma quadra totalmente esquecida. A quadra foi concluída e ficou abandonada? Ou a quadra nem foi concluída e ficou abandonada durante a sua construção?”, indagou o parlamentar que solicitou, ainda, encaminhamentos para uma averiguação, pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, na cidade de Davinópolis, em especial na Escola Municipal Maria Lucilene Moreira, e a revitalização da instituição. Na ocasião, Wellington apresentou proposições solicitando a perfuração de poços no município, localizado a 8km de Imperatriz.

As proposições do parlamentar foram encaminhadas ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, solicitando que adotasse providências a fim de realizar a construção de poços artesianos na cidade de Davinópolis, em específico nos Assentamentos Juçara; 1º de Maio e Alegria; e ainda nos Povoados São Raimundo, Mata Grande, Vila São Luís e Alto do Maurício.

Ao se pronunciar, o parlamentar destacou que a construção de poços artesianos nas localidades solicitadas em muito auxiliaria a população de Davinópolis, pois, segundo ele, zelaria pela dignidade humana de cada cidadão davinopolitano.

“Atendendo às demandas da população de Davinópolis, solicitamos, através de indicações, a perfuração de poços artesianos em diversos povoados e assentamentos. É fato que em tais localidades há inúmeras famílias que sofrem com as mazelas de não possuir o sistema de abastecimento de água para consumo em suas casas, o que torna a perfuração de poços uma ação capaz de atenuar tal cenário. Ressalta-se assim não a simples construção de poços, mas o zelo pelo princípio que deve ser preponderante em nosso estado: a dignidade da pessoa humana”, afirmou.

1 pensou em “Deputado Wellington relata precariedade na Educação de Davinópolis

  1. ABSURDO: É VERGONHOSO O DESCASO COM A EDUCAÇÃO
    O JEITO PDT DE FAZER EDUCAÇÃO HOJE REPRESENTADO PELA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ( ÁUREA PRAZERES), VEM DE FORMA VERGONHOSA, USURPANDO O DINHEIRO DA EDUCAÇÃO DO NOSSO ESTADO. DESDE O INICIO DE SUA GESTÃO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VEM DE FORMA VERGONHOSA FAZENDO FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO. TODA SEMANA CHAMA PROFESSORES E TÉCNICOS DAS UNIDADES REGIONAIS PARA UMA ”FORMAÇÃO CONTINUADA”, QUE NÃO FORMA NADA. LICITAÇÕES ALTISSIMAS, DIÁRIAS, ALIMENTAÇÃO E HOSPEDAGEM, DE TODA FORMA A SECRETÁRIA LUCRA. SEMANA PASSADA TEVE UMA FORMAÇÃO EM QUE OS PRÓPRIOS FORMADORES QUE PERTENCIAM A UMA EMPRESA (DEUS SABE QUAL), NÃO TINHAM SE QUER, DOMINIO DOS ASSUNTOS TRABALHADOS.
    ESSA SEMANA TEMOS “A III SEMANA DE INCLUSÃO” E NOVAMENTE OS MESMOS ABSURDOS, ESSA FOI PIOR, POIS OS PROFESSORES ONTEM NEM ÁGUA TINHAM, HOJE O LANCHE FOI CAFÉ COM PÊTA E ÁGUA QUENTE. COMO SE BASTASSE OUVIR OS ABSURDOS E A FALTA DE CONHECIMENTOS DA SECRETÁRIA E DE SUA EQUIPE. E DESSA FORMA A SECRETÁRIA FINGE DESENVOLVER FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES E TODO O PDT SAI NO LUCRO E QUE LUCRO. ENQUANTO ISSO AS ESCOLAS EM TODO ESTADO ESTÃO JOGADA AS TRAÇAS, SEM VIGIA, SM MERENDA, SEM TRANSPORTE, SEM ACESSIBILIDADE, SEM, SEM, SEM NADA……..
    ABRE O OLHO GOVERNADOR, PROFESSOR NÃO É BESTA, OLHA TUDO E VOTA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.