Desempenho de Lobão Filho e Pedrosa em debate preocupa campanha de Flávio Dino

A expectativa da oposição com o primeiro debate na TV realizada ontem pela TV Guará era das melhores. Na cabeça de seus membros, o candidato do PCdoB, Flávio Dino, seria de longe o que se sairia melhor. E eles  ainda contavam com um fraco desempenho do candidato da situação, Lobão Filho, considerado pela campanha comunista um tanto despreparado. Mas, não foi bem como eles imanaram.  Com uma postura firme, Lobão Filho não deixou perguntas sem repostas e reagiu à altura aos ataques maliciosamente  disparados pelo comunista.

Não  bastasse o bom desempenho de Lobão Filho, ainda teve o candidato do PSOL, Antonio Pedrosa, que depois de demostrar conhecimento sobre os temas, deixou claro em suas considerações finais que Flávio Dino não representa qualquer novidade para a política maranhense e que suas práticas não trazem esperança ao povo.

Orientado a não passar a imagem de arrogante carrancudo, como é conhecido, Flávio Dino se esforça para sorrir durante sua apresentação. Em suas perguntas, mostra malicia e provoca Lobão Filho sempre que pode com o velho e surrado discurso da oligarquia que governa há 50 anos. Nas respostas tenta passar a ideia de que é um “gênio” da administração pública, mesmo tendo como única experiência sua passagem pela Embratur, marcada por suspeita de fraude em contratos. Em sua ideias superficiais, Flávio quer convencer que tem a solução para todos os problemas, mas o que apresenta na verdade são apenas propostas generalizadas usadas em todas as campanhas, sem de fato explicar para o eleitor como vai fazer para colocar o que pensa em prática.

O debate de ontem revelou como deverá ser o tom da campanha de Flávio: prometer , prometer e prometer. Exatamente como fez ao pedir  votos em 2012 para eleger Edivaldo Holanda Júnior, quando prometeu a tal mudança e a tal esperança. O resultado disso todos já sabem.

Lobão Filho por sua vez, propôs renovação da política maranhense, ressaltando a divergência com a mudança proposta e implantada pelo grupo comunista que trouxe mudanças catastróficas para vários municípios maranhenses. O peemedebista destacou ainda seu propósito de entrar na casa de cada um dos maranhenses e transformar suas vidas. “Fui preparado a vida inteira para este momento, aprendi a fazer as coisas acontecerem”, enfatizou. Por fim, ele convoca a todos para que, irmanados, possamos façamos um Maranhão melhor.

Para quem achava que Flávio Dino iria deitar e rolar nos debates e que encontraria pela frente um Lobão Filho despreparado, pelo jeito, quebrou a cara.

2 pensou em “Desempenho de Lobão Filho e Pedrosa em debate preocupa campanha de Flávio Dino

  1. Ao meu ponto de vista Flavio Dino é o mais preparado de todos p gerir o Maranhão, PEdrosa ssupreendeu mais falta mais que isso p conseguir a vitória quem sabe se ele começar engatinhar nno lado certo futuramente consiga algo, agora não.

  2. Oi? desempenho de lobão? hushaushauhsaush só se for fazendo exercicio físicos todo dia de manha kkkkkk Pedrosa sim, se saiu bem, só pecou em querer meter o nome do prefeito aí Flávio o corrigiu dizendo que o prefeito não estava lá para se defender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.