Detran lança campanha educativa de segurança no trânsito para o Carnaval 2013

“Seja Vivo e viva muitos carnavais”. Esse é o tema da campanha educativa de Segurança no Trânsito desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), para o Carnaval 2013, e que será lançada, nesta quinta-feira (31), às 10h, no auditório do órgão (Vila Palmeira, em São Luís).

O objetivo da campanha é utilizar a mídia para sensibilizar os foliões, sobre os cuidados necessários acerca da combinação ilegal do álcool e da direção, de modo a reduzir o número de acidentes no período carnavalesco. Além disso, a campanha, também, divulga as novas determinações da Lei Seca, que agora prevê detenção do condutor, retenção do veículo, suspensão do direito de dirigir e multa de R$ 1.915,00 para o infrator.

Um outro ponto da campanha é demonstrar para os motoristas que a Lei Seca determina que, além do bafômetro, imagens, exames e testemunhos, agora valem como prova. A campanha é composta, além das peças de mídia massiva, por ações variadas, que contam com a parceria das Polícias Militar do Maranhão e da Rodoviária Federal, da Companhia de Policiamento Rodoviário Independente (CPRVInd), além da Secretaria de Estado de Segurança.

Peças publicitárias serão veiculadas nas emissoras de rádio, TV, jornal, outdoors e internet. Panfletos, também, serão distribuídos com dicas de segurança para os foliões que viajam durante a festa, e a exposição de carros batidos, numa parceria da seguradora Porto Seguro, além de ações no circuito Deodoro com o blocão do Detran, que promete animar os foliões com muitas dicas, inclusive com teste do bafômetro educativo, sem caráter punitivo.

“Queremos unir todas as forças para uma única meta determinada pelo governo: reduzir o número de acidentes e mortes durante o Carnaval. É importante que todos os foliões tenham a consciência de que não se pode beber e dirigir! Não queremos que esse momento de alegria se transforme em tristeza”, declarou o diretor geral do Detran-MA, André Campos.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.