Edivaldo enfrentará dificuldades para implantar bilhete único

O prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior prometeu durante toda a campanha governar desde o primeiro dia de sua administração. Isso implica em ações efetivas logo em seu primeiro mês de gestão e o que não faltam são promessas de campanha.  Uma dessas promessas onde  o novo prefeito terá muita dificuldade para implantar e talvez não consiga, é o bilhete único.

O principal entrave para a implantação do bilhete único é o alto custo, que terá que ser arcado pelo cofre da prefeitura. Hoje, os empresários deixam de faturar quase 30% com os mais diversos tipos de passes livres, como o para idosos e deficientes, entre outros.

Vale lembrar que o prefeito eleito, durante uma entrevista, não soube ou não quis responder quem arcaria com os custos do bilhete único.

O projeto para São Luís não é tão viável quanto foi em outras capitais. O custo é altíssimo e os empresários do transporte não estariam  dispostos a ter prejuízos. É a prefeitura que tem custear tudo isso junto as empresas de transporte público.

O atual secretário da SMTT, Canindé Barros, já dizia aos mais próximos que o bilhete único é um projeto muito caro e que no momento a prefeitura não está preparada para bancá-lo. Segundo ele, qualquer que fosse o prefeito dificilmente conseguiria executar o bilhete único.

Sem dúvida, o prefeito eleito Edivaldo Holanda será muito cobrado não só pelo bilhete único mas por todas as promessas que fez ao eleitorado.

2 pensou em “Edivaldo enfrentará dificuldades para implantar bilhete único

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.