Edson Araújo fala da competência da Comissão de Assuntos Econômicos e ressalta importância do setor pesqueiro no estado

 

O deputado estadual Edson Araujo (PSL), fez  um longo discurso sobre as novas competências da Comissão de Assuntos Econômicos, da qual ele faz parte, e da necessidade de apoiar a atividade da pesca como ferramenta de desenvolvimento do estado.

 O novo texto amplia a competência funcional da comissão, que agora vai atuar sobre atividade industrial, comercial, agrícola, pesqueira, setor econômico, terciário, político estadual de turismo, atividades econômicas estatais e empresariais entre outros. As mudanças foram aprovadas no final da legislatura anterior.

 O deputado disse estar certo que o Maranhão ruma em um caminho de desenvolvimento e crescimento econômico, manifestado pela governadora Roseana Sarney em anúncios de programas ligados principalmente a educação, saúde, segurança e produção.

 “Faço um destaque especial ao setor produtivo primário agrícola e pesqueiro do Estado, composto principalmente pelos trabalhadores na pesca e trabalhadores rurais, os quais integram a grande massa de trabalho deste setor”, afirmou.

 Por ser uma questão estratégica para o Estado, Edson Araújo disse que vai utilizar conhecimentos adquiridos em mais de 30 anos na área, onde ocupou cargos públicos e privados, para responder aos anseios daqueles que lhe elegeram. 

Não só dos trabalhadores pescadores, mas também das marisqueiras, catadoras, empresas, cooperativas, demais entidades associativas e comerciais, ambientalistas, setor científico e todas as áreas ligadas ao setor.

(Agência Assembleia)

1 pensou em “Edson Araújo fala da competência da Comissão de Assuntos Econômicos e ressalta importância do setor pesqueiro no estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.