“Ele é muito melhor do que eu!!”, diz Lobão sobre o senador Lobão Filho

A festa anunciada ontem pelo senador Lobão Filho para o lançamento de sua pré-candidatura ao governo do estado, de fato aconteceu. Talvez, não na proporção esperada por alguns, mas o certo é que a classe política (prefeitos, deputados, vereadores, senadores e lideranças) compareceu em peso para prestigiar o ato político, que para muitos, representa o ponto de partida para uma campanha vitoriosa em outubro próximo. A candidatura do Senador Lobão Filho é apoiada pelo PT do B, PSC, PTN, PSL, PRTB, PEN, PRP, PRB, PMN, PHS, PV, DEM, PSD, PTB e PT. PP e PR podem ainda compor o grupo.

O auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa ficou totalmente lotado e a festa ficou por conta da militância jovem do PMDB, liderada pelo deputado Roberto Costa. O vereador peemedebista Fábio Câmara discursou em nome dos vereadores da base aliada ao governo na Câmara de São Luís e contagiou não só o público presente, como também os próprios políticos, que em seguida fizeram uso da palavra, como o deputado Gastão Vieira.

A governadora Roseana Sarney fez um pronunciamento empolgante e se mostrou uma entusiasta da candidatura Lobão Filho. Muito diferente da Roseana morna que defendia o nome de Luís Fernando Silva à sua sucessão. Após sua fala, a governadora surpreendeu a todos ao se jogar de costas de cima da tribuna nos braços da juventude peemdebista, como se estivesse num show de rock.

Mas, o discurso que chamou a atenção do blog, foi o do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão. “Ele é muito melhor do que eu…” afirmou Lobão, referindo-se ao filho senador. Com as palavras arrastadas por conta da saúde frágil e da forte emoção, o ministro continuou a exaltar as qualidades do filho, que segundo ele, está preparado para governar o Maranhão.

Visivelmente emocionado, Lobão acredita que o seu filho escapou do grave acidente automobilístico, que quase lhe custou à vida, para cumprir uma missão: a de ser governador.

Por mais que encontro de hoje, gere controvérsias quanto à sua eficácia, não se pode negar que a candidatura de Lobão Filho ao governo do estado, é uma realidade. E mesmo ainda longe de ser um político conhecido do povo maranhense, e carregar a fama pelos que o conhecem de “playboy arrogante e extravagante”, Lobão Filho, depois de hoje, já merece algum respeito.

1 pensou em ““Ele é muito melhor do que eu!!”, diz Lobão sobre o senador Lobão Filho

  1. Digníssimo blogueiro,
    Por quê de prefeito só podia estar no palanque de autoridades a prefeita Maura Jorge? Gil Cutrim estava como Presidente da Famén e ela somente poderia subir. Explique-me o por quê do trato diferenciado? E vimos também ela entrando numa sala pra onde a Governadora e o Ministro estavam. Por quê tanto prestígio? muita gente não se agrada!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.