Elizaine Gama pode ser candidata da Igreja a deputada federal em 2014

A deputada Eliziane Gama, reeleita com mais de 37 mil votos, sonha alto, mas com os pés no chão. Ela quer chegar à Câmara Federal em 2014 e sabe que terá muito trabalho para conseguir desembarcar em Brasília. Para isso, a parlamentar pretende ampliar e intensificar suas ações em torno do combate a pedofilia, além de criar novas frentes de atuação parlamentar.

Enquanto Costa Ferreira e Telma Pinheiro (os dois nomes que representam politicamente a maior denominação evangélica do Maranhão, as Assembleias de Deus) seguem acumulando derrotas, sem conseguir se eleger, a deputada Eliziane Gama mais do que dobrou sua votação em relação a 2006.

Com tamanha votação, Eliziane prova que teve seu mandato aprovado pela igreja e pela população maranhense, uma vez que uma de suas bandeiras, o combate a pedofilia, trata de uma questão social independente da religião.

Com Costa e Telma disputando eleições, a Igreja segue há oito anos sem um representante eleito na Câmara Federal. Diante dos péssimos resultados, a cúpula da Assembleia de Deus no Maranhão já pensa na possibilidade de lançar a deputada Eliziane Gama como candidata a deputada federal em 2014.

Com o enfraquecimento dos dois principais nomes da igreja no cenário político nacional, outros pretendentes se movimentam nos bastidores para tentar ocupar a lacuna. Um deles é o pastor Fábio Leite, que participou ativamente da reeleição da governadora Roseana, como um dos coordenadores da mobilização em São Luís.

1 pensou em “Elizaine Gama pode ser candidata da Igreja a deputada federal em 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.