Eliziane Gama compromisso a trabalhar pelo direito à moradia em São Luís

“A candidata foi recebida pela coordenação da União por Moradia Popular do Maranhão na tarde desta segunda-feira” 

Na tarde desta segunda-feira (30) a candidata à Prefeitura de São Luís, Eliziane Gama (PPS-23), foi recebida pela coordenação da União por Moradia Popular do Maranhão (UMP-MA). Na oportunidade a candidata reafirmou o compromisso com o direito a moradia na cidade de São Luís. O objetivo da reunião foi expor suas propostas de Governo e ouvir a liderança da UMP-MA sobre as necessidades relacionadas à Regularização da Terra e da Moradia em São Luís.

“Sempre conversei com os movimentos sociais, pois acredito que esta é a melhor maneira de se fazer um bom Governo. E se sempre fiz isto enquanto parlamentar continuarei a fazer quando prefeita, pois só assim construiremos uma grande São Luís!”, reforçou Eliziane Gama (23) às lideranças presentes.

Durante a conversa, os coordenadores da UMP-MA falaram sobre as dificuldades enfrentadas pela população, no que diz respeito à habitação popular e a luta que muitos precisam travar para regularizar suas terras. Segundo o assessor jurídico da União por Moradia Popular do Maranhão, Eduardo Corrêa, ainda é difícil para o trabalhador simples ter o título do lugar onde mora e é preciso que os gestores municipais voltem seu olhar para esta realidade.

A coordenadora da UMP-MA, Creuzamar de Pinho, falou sobre a importância de se estabelecer este tipo de diálogo com os movimentos sociais. “Nós analisamos os candidatos que estão concorrendo à Prefeitura de São Luís, e Eliziane Gama foi a primeira candidata que nos procurou. Isso demonstra o interesse em buscar a parceria com os atores que constroem a cidade”, observou Creuzamar, reforçando a receptividade à Campanha de Eliziane Gama (23).

Luís Carlos Reis, um dos coordenadores do grupo, falou que é importante que este diálogo seja mantido com o candidato que for eleito. “Nós estabelecemos um diálogo com o candidato, mas após eleito esta conversa é interrompida. Os direitos são discutidos conosco, mas não continuados. Esperamos que o próximo prefeito de São Luís faça algo pelo problema de habitação popular no município, pois não se pode esperar mais”, reforçou.

Eliziane Gama (PPS-23) recebeu demonstrações de apoio à sua candidatura e concluiu a reunião afirmando “Nós temos possibilidades reais de fazer São Luís crescer com qualidade!”, disse a candidata.

Sobre a União por Moradia Popular do Maranhão

A UMP-MA é uma das 19 organizações filiadas da União Nacional por Moradia Popular, criada em 1989, com forte atuação das Comunidades Eclesiais de Base, que tem por objetivo articular movimentos populares de moradia. No Maranhão, são resultado da atuação do movimento a ocupação Zumbi dos Palmares, Vila Zeni, Residencial Vitória, Residencial João do Vale, Residencial Ana Jansen e Residencial Canudos, que somados beneficiaram mais de 1.500 famílias.

 

1 pensou em “Eliziane Gama compromisso a trabalhar pelo direito à moradia em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.