Eliziane Gama participa de caminhada contra violência doméstica‏

A deputada Eliziane Gama (PPS) participou na manhã desta terça-feira (25) da caminhada realizada pelo Ministério Público do Maranhão nas ruas do Centro de São Luís. A atividade fez parte da programação da campanha “Maria da Penha em Ação: Prevenção da Violência Doméstica nas Instituições de Ensino”, em 2014 e também marcou o início da campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher”.

“Esta mobilização é muito importante, principalmente por que é uma forma de divulgar o combate contra a violência doméstica e conscientização a importância da participação de todos na luta contra este mal”, destacou a deputada.

A caminhada contou com a participação de estudantes, professores, gestores escolares, representantes da sociedade civil, promotores de justiça, servidores do Ministério Público do Maranhão, além da população em geral. A concentração da caminhada ocorreu na Praça Deodoro, e seguiu percorrendo a Rua Grande até a Praça João Lisboa.

A campanha do MP-MA é coordenada pelas Promotoras de Justiça de Defesa da Mulher de São Luís, Selma Regina Martins e Márcia Haydée Carvalho. A mobilização permanente inclui a capacitação de professores e gestores em instituições de ensino municipais e estaduais, além de palestras informativas.

“A participação das escolas confirma o sucesso do trabalho desenvolvido pelas Promotorias da Mulher. Atingimos um grande público e no próximo ano pretendemos ampliar, ainda mais, as atividades da campanha”, avalia a Promotora de Justiça Selma Martins.

A caminhada contou com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Polícia Militar, Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem) e Unidade Regional de Educação da Secretaria de Estado da Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.