Eliziane pede urgência na convocação de delegados aprovados em concurso

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) encaminhou nesta terça-feira, dia 23 de setembro, uma indicação ao Governo do Estado solicitando em caráter de urgência a convocação dos delegados aprovados em concurso e capacitados no Curso de Formação de Delegados da Polícia Civil.

“Atualmente, 51 candidatos aguardam nomeação para o cargo de delegado. No entanto, a informação é que há possibilidade de não prorrogação do prazo previsto para expirar em maio de 2015”, alertou.

Nesta terça-feira, a deputada recebeu uma comissão de excedentes do concurso de Delegados da Polícia Civil do Maranhão que apresentaram o pleito.

Eliziane Gama esclareceu que em mais 100 cidades do Maranhão não há delegados, e para que haja ampliação no combate ao crime no estado e no processo de investigação, é preciso aumentar o número de delegados.

“A comissão de aprovados no concurso nos informou que em fevereiro de 2014 aproximadamente 84 municípios do estado do Maranhão não possuíam qualquer integrante da Polícia Civil e aproximadamente 110 municípios estavam sem a figura do Delegado de Polícia”, completou.

2 pensou em “Eliziane pede urgência na convocação de delegados aprovados em concurso

  1. A Deputada assim como vários outro deputados foram bem solícitos e receptivos a nossa causa, qual seja, a nomeação dos excedentes do concurso de delegado devidamente formados na ACADEPOL. São 53 Delegados excedentes formados na academia integrada de segurança pública aguardando a devida nomeação. O estado gastou uma quantidade enorme de dinheiro com a formação de todos esses profissionais. Recebemos, nos 3 meses de curso, 30% da remuneração de um delegado de polícia, hoje em torno de 15 mil reais. Multiplique por 53 e veja o resultado! Isso sem contar os gastos com munição, alimentação, pagamento de professores (todos delegados) e etc. A unica forma desse dinheiro ser revertido ao estado é com a NOMEAÇÃO de todos os DELEGADOS EXCEDENTES! NOMEAÇÕES JÁ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.