Em Audiência Pública na Câmara, base governista impede que oposição questione secretários de EH júnior

Membros da equipe do prefeito EH Júnior compareceram hoje à Câmara de São Luís para a Audiência Pública que discutiu o balanço orçamentário do município de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. O prefeito também era esperado, mas como já era esperado, não compareceu.

A audiência pública transcorria normalmente, até o vereador da oposição, Fábio Câmara (PMDB/foto), fazer alguns questionamentos, como o bilhete único e a regularização do aterro da Ribeira.

A intervenção do vereador oposicionista pegou os secretários de surpresa. Sobre o bilhete único eles reconheceram que o projeto, uma promessa de campanha, ainda não tem previsão para ser implantado. Segundo Câmara, a prefeitura terá que subsidiar cerca de 8 milhões de reais por mês para implementar o bilhete único.

Mas o que gerou polêmica mesmo foi a situação do aterro da Ribeira – lixão a céu aberto ocupado por uma super população de urubus, onde na semana passada uma dessas aves entrou na turbina de um avião e quase provoca uma tragédia. Quando Câmara começou a fazer sua explanação, o líder do governo, vereador Honorato (PT)e a bancada da base aliada de EH, participaram para cima do vereador, que em meio a confusão, não conseguiu concluir seus questionamentos.

Fábio Câmara encurralou os secretários quando perguntou se a prefeitura tem o plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos e a licença ambiental concedida para funcionamento e operação do Aterro da Ribeira.

O vereador afirmou que se a Prefeitura de São Luís não tiver o plano dos resíduos sólidos, estará inadimplente para receber qualquer tipo de recurso.

De acordo com o vereador, a Lei número 12.305 do Art. 18 diz que a elaboração de plano municipal de gestão de resíduos sólidos é condição para os municípios terem acesso a recursos da União.

4 pensou em “Em Audiência Pública na Câmara, base governista impede que oposição questione secretários de EH júnior

  1. O Aterro da Ribeira ou mais comumente conhecido como LIXÃO DA RIBEIRA precisa ser de fato e de direito legalizado. Hoje, nossa cidade produz mais de 1.000 toneladas de lixo/dia e o aterro não consegue mais acompanhar o ritmo acelerado da cidade. É preciso que haja, urgentemente, um projeto de lei que atenda a LEI NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS e a LEI DE CRIMES AMBIENTAIS, pois a disposição do lixo a céu aberto é crime ambiental. Fábio Câmara acerta mais uma vez ao cobrar o PGR (Plano de Gestão de Resíduos) da Prefeitura em se tratando de uma matéria de urgência. Problema, atual, que afeta a saúde pública e o tráfego aéreo. O papel do vereador é de fato legislar e fiscalizar, por isso, o vereador Fábio Câmara tem se destacado no parlamento municipal. Parabéns!!! Que os demais sigam o exemplo e o ritmo desse grande jovem vereador.

  2. Um dos poucos, ou até mesmo a exceção, daqueles em que colocamos na Camara para lutar a favor da população, pelo justiça, por uma comunidade melhor, um municio melhor. Uma pessoa que nao esta por acaso no poder e sim porque colocamos, votei nele,assim como a minha familia toda, e nao nos arrependemos. Continue assim lutando pelo direito, pelo certo, lute pelo povo maranhense, para que possamos ter uma saúde melhor, uma educação digna, consequentemente uma sociedade melhor. Precisamos de vereadores como você, creio que se todos fossem como você a cidade estaria melhor e nao o caos que esta. Uma cidade jogada, largada.

  3. ESSE GOVERNO DE HOLANDETE E SEUS MIQUINHOS AMESTRADOS SAO DE UMA INCOMPETENTE,POIS NAO CONSEGUEM SE CONTRAPOR AO ARGUMENTOS DE UM VEREADOR DE PRIMEIRO MANDATO,MAIS QUE PARECE NO QUARTO MANDATO, FABIO CAMARA,QUE FAZ A FESTA ENCIMA DESSES MALDITOS PSEUDOS COMUNISTAS PAUS MANDADOS DE CHORAOZAO DINO.

    E ASSIM FABIO CAMARA VAI DESMORALIZANDO ESSES PSEUDOS GESTORES DE HOLANDETE.E NOS QUE VOTAMOS EM FABIO CAMARA ESTAMOS SATISFEITOS POR ESSAS ACOES DO EDIL.TAMBEM NAO DEVEMOS ESQUECER QUE ELE EH DA ESCOLA DO TRATOR RICARDO MURAD! Kkkk…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.