Escovódromos nas escolas municipais…

Uma parceria das secretarias municipais de Saúde e de Educação resultou na instalação em várias escolas da rede de ensino municipal dos chamados escovódromos.

O escovódromo consiste em um equipamento portátil para instalação em cada uma das unidades selecionadas. O espaço conta com lavatórios, torneiras e espelhos destinados à higiene bucal dos educandos.

Serão equipadas 38 escolas da rede municipal e mais 16 da rede estadual de ensino.

– A entrega desses equipamentos é mais uma forma de concretizar o compromisso do prefeito Edivaldo de garantir Educação de qualidade. Sem Saúde, não há Educação, e é por isso que temos trabalhado em conjunto para garantir que as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino sejam cuidados e orientados, de modo a garantir o seu pleno desenvolvimento – destacou o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.

As escolas utilizarão os escovódromos em ações pedagógicas de saúde bucal dentro das escolas, com a supervisão das equipes do Programa Saúde na Escola.

Também foram entregues 50 estadiômetros, que servem para medir a estatura dos alunos.

Blog do Marco D’Eça

4 pensou em “Escovódromos nas escolas municipais…

  1. Muito bom isso, investir na saude nunca é demais, principalmente pra essa criançada o prefeito mais uma vez investindo no que é necessario, gostei de ver.

  2. O bom é que dá pra vermos o quanto essa gestão tá preocupada com a educação e com a saúde dos alunos. Parabéns pelas iniciativas, Prefeito!

  3. Os alunos tem que aproveitar essa chance de aprender a melhor higienizar a boca. São de iniciativas como esta que as escolas precisam. Parabéns Prefeitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.