Fábio Braga e Fufuca criticam Ministério dos Transportes e Dnit

Os deputados Fábio Braga(PMDB) e Andre Fufuca(PSD) criticaram a falta de sensibilidade do Ministério dos Transportes e do Dnit com relação a execução das obras de duplicação da BR-135, única ligação e acesso com a capital maranhense. Eles também criticaram a falta de objetividade na visita do ministro dos Transportes,Paulo Sérgio Passos, a São Luís.

Em aparte, durante pronunciamento do deputado Rigo Teles(PV) -um dos parlamentares que provocou o assunto na sessão desta quinta-feira(27) Fábio Braga afirmou que ministro e representantes do Dnit, ao cometerem equívocos grotescos, como a demora para a realização da concorrência pública, estão prejudicando o Estado e contribuindo para que mais pessoas continuem morrendo em acidentes de trânsito ocorridos na BR-135.

Para o peemedebista, a situação da duplicação da BR-135 precisa ser resolvida num curto espaço de tempo e a população não suporta mais esperar. Ele elencou o aumento da frota de veículos e o escoamento da produção agrícola que precisa da BR-135 para chegar até o Porto do Itaqui.

“De protocolo, 10, de eficiência, zero”, foi o que afirmou o deputado André Fufuca sobre a visita do ministro dos Transportes à capital maranhense. O parlamentar defende que a Assembleia pressione o ministro para que a duplicação seja iniciada no ano que vem, conforme prometeu o ministro.

Para ele, é um absurdo que uma obra tão importante e esperada por mais de dez anos pela população não tenha sido feito nenhum tipo de estudo do solo. “durante todo esse tempo o governo federal enganou aos deputados e a população maranhense, por isso, mesmo com a garantia dada pelo ministro que as obras serão iniciadas apos o período chuvoso, os deputados devem pressionar”.

O deputado Fábio Braga disse que causou estranheza que a Vale, uma empresa privada que lucra milhões com a produção de minério, queira de alguma forma influenciar e dificultar um obra dessa envergadura que tanto vai beneficiar a população do maranhão só porque ela quer colocar os trilhos de sua ferrovia no meio da duplicação da BR-135.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.