Fábio Câmara cobra da Fiema informações sobre Macroplan

Blog do Neto Ferreira

Na tarde desta quinta-feira (16), o vereador Fábio Câmara (PMDB), líder da oposição na Câmara Municipal de São Luís, protocolou ofício na Federação da Indústria do Estado do Maranhão (Fiema), pedindo informações sobre o contrato firmado entre a prefeitura e a empresa Macroplan para prestação de serviços referentes à ‘consultoria do Plano de Gestão Estratégica para resultado’ na administração municipal. O pedido foi feito durante visita ao presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves.

“Este documento tem um único objetivo: tornar mais transparentes as ações da prefeitura de São Luís”, afirmou o parlamentar, justificando que no dia 8 de janeiro, a Prefeitura distribuiu release, anunciando a parceria com a Fiema, para bancar a contratação da empresa.

O ofício com pedido de informações sobre o contrato da Fiema com a Macroplan solicita obter dentre outras coisas, o objeto contratual, valor do contrato, parcelas pagas, prazo de execução e plano de trabalho.

Segundo o líder da oposição, o prefeito Edivaldo Júnior precisa explicar a fonte do recurso que usou para contratar a empresa, já que a verba não tinha sido aprovada no orçamento de 2013.

“De onde vieram os recursos do Executivo para contratar a Macroplan no valor de R$ 3,5 milhões já que nos primeiros dias da atual gestão, a Prefeitura informou oficialmente que não desembolsaria um centavo pela consultoria, por falta de verba?” – questionou Câmara.

Edilson Baldez, presidente da Fiema, confirmou que pagou pela consultoria da Macroplan para um plano de 120 dias da gestão de Edivaldo Júnior, mas acrescentou que o vínculo fora mantido apenas até o fim de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.