FAMEM discute implantação de política de valorização da mulher nos municípios

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito Junior Marreca, e a secretária de Estado da Mulher, Catarina Bacelar, definiram, esta semana, estratégias para implantação da política de valorização da mulher nos municípios.

Em reunião na sede da Federação, da qual participaram, também, técnicos e analistas dos dois órgãos, Junior Marreca e Catarina Bacelar iniciaram conversas com vistas a estabelecer uma agenda programática que leve as discussões às principais cidades do Maranhão.

Pelo que ficou acordado, haverá seminários regionais – divididos por polos -, quando serão debatidas questões relacionadas ao tem. “O que pretendemos é levar esse debate às regionais que já visitamos com os Seminários Regionais de Lideranças e com os Seminários Eleitorais para discutir, com a Secretaria da Mulher, a implantação de uma política eficaz de valorização da mulher nos municípios”, destacou Marreca.

Segundo ele, há inúmeras experiências bem-sucedidas já em desenvolvimento pela Secretaria da Mulher em São Luís que podem ser levadas para o interior do estado, como forma de promover a ampliação de da rede de proteção e valorização do sexo feminino.

“Na capital, já existem várias experiências bem-sucedidas de valorização da mulher e, até por uma questão cultural, o sexo feminino já vem deixando, há algum tempo, de ser considerado o sexo frágil. Mas precisamos levar essa consciência ao interior do estado, principalmente nos municípios mais distantes, para criarmos essa rede de proteção e valorização da mulher”, completou.

Novas reuniões entre a FAMEM e a Secretaria da Mulher já estão agendadas para efetivar o projeto que começou a ser discutido agora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.