Famem firma parceria com a Cemar para beneficiar famílias

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Júnior Marreca, reuniu-se, nesta quarta-feira (31), com representantes da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) para, juntos, trabalharem pelos consumidores de baixa renda do Maranhão.

A idéia é que as prefeituras maranhenses responsabilizem-se por cadastrar os consumidores de baixa renda do Maranhão e viabilizem a sua participação em programa de desconto em conta da Companhia.

“Estamos preocupados com os consumidores de baixa renda do Maranhão, por isso a FAMEM convocou todos os prefeitos do Maranhão, solicitando que façam o cadastro das famílias de seus municípios, para que procurem a CEMAR e recebam os benefícios dos planos de descontos para os consumidores menos favorecidos”, disse Junior Marreca.

Durante a reunião, o Diretor de Relações Institucionais da Cemar, Jose Leite Soares, garantiu que a medida poderá melhorar as condições de vida dos munícipes. Por conta disso, a FAMEM e a CEMAR estarão se empenhando para fazer valer a nova lei, que concede desconto às famílias cadastradas como de baixa renda em todos os municípios federados.

“Este beneficio está amparado por lei, que garante às famílias do ‘Bolsa Família’, quilombolas e as que as que vivem com menos de três salários mínimos, um desconto de até 120 kHz/hora, para que possam usar em suas residências, não apenas uma lâmpada, mas também televisão, geladeira, e outros utensílios que dão conforto”, disse José leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.