Felipe Camarão é anunciado secretário de Gestão e Previdência do Governo Flávio Dino

Jovem e competente, o advogado Felipe Camarão será a partir do dia primeiro de janeiro, secretário de Gestão e Previdência  do Governo Flavio Dino.

Atualmente, Felipe ocupa o posto de procurador-chefe da Universidade Federal do Maranhão, sendo também convidado para ser coordenador do curso de direito na UNDB, faculdade privada de São Luís.

Em 2012, a  Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu o título de Cidadão Maranhense ao procurador federal Felipe Costa Camarão. A proposição da honraria foi de autoria do deputado Edilázio Júnior (PV). A brilhante carreira de Felipe Costa Camarão, que presidiu o Procon do Maranhão, sendo a primeira em 2005, com apenas 22 anos, quando aplicou as primeiras multas e ajuizou as primeiras ações civis públicas na história desse órgão no Maranhão e a segunda, em 2011, conseguindo elevar o Procon a um patamar de respeitável credibilidade junto ao povo maranhense.

PERFIL

Felipe Costa Camarão é natural do Rio de Janeiro. Com apenas dois anos veio residir em São Luís, e desde então adotou o Maranhão como sua terra.

Na sua infância e juventude foi diversas vezes campeão maranhense de natação. Foi professor de inglês dos 16 aos 18 anos. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Foi dirigente do Procon/MA em 2005 e 2011. Professor do curso de Direito da UNDB durante seis anos e aprovado nos concursos públicos do Tribunal de Justiça do Maranhão, para o cargo de Analista Judiciário, e procurador federal. Atualmente exerce o cargo de assessor do reitor Natalino Salgado.

1 pensou em “Felipe Camarão é anunciado secretário de Gestão e Previdência do Governo Flávio Dino

  1. Nossa, q bom saber que aquele rapazinho que foi meu professor de inglês lá no ceuma está neste cargo, ele se tornou este competente profissional, ele já mostrava o q seria naquela época sendo um eficiente professor, parabéns!! Sucesso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.