Francisca Primo destaca visita do ministro Patrus Ananias ao Maranhão

Em pronunciamento feito na sessão desta quinta-feira (27), a deputada Francisca Primo (PT) registrou a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, ontem, no  II Congresso Estadual da Federação de Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar no Estado do Maranhão – FETRAMA, que teve como tema os “Dez Anos de Luta e Resistência, Construindo um Novo Sindicalismo”.

Também participaram do evento, deputado Zé Inácio (PT); o vice-governador Carlos Brandão; o secretário de Estado da Agricultura, Marcio Honaiser, além de toda equipe que acompanha o ministro, que veio ao Maranhão cumprir várias agendas, na capital e no interior do Estado.

Francisca Primo ressaltou que, na oportunidade, o ministro ouviu e recebeu das mãos da presidenta da Fetraf-Ma, Maria das Graças e e de Marcos Rochinski, Coordenador Nacional da Fetraf-Brasil, um documento com sugestões e reivindicações para a classe trabalhadora. Uma das maiores preocupações são os cortes anunciados pelo Governo Federal nas estruturas ministeriais e nas secretarias.

AGENDA

Hoje o ministro Patrus Ananias cumpre uma agenda em São Bento junto com o governador Flávio Dino. Eles vão participar da abertura da 1ª Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Território de Campos e Lagos, Agritec. Amanhã, 28, o ministro ainda tem mais duas agendas na capital. A primeira, é a visita ao acampamento Cabanagem em São Luís. A segunda visita será à Comunidade Quilombola Santa Rosa dos Pretos.

A deputada ressaltou que a visita ao Maranhão faz parte do plano de trabalho do ministro para que ele possa desenvolver um bom trabalho à frente do ministério, assim também como fez no Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “Para nós a visita do ministro só mostra o compromisso do Governo Federal com os trabalhadores e trabalhadoras do nosso Estado”, afirmou Francisca Primo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.