Gastão Vieira se incomoda com matéria favorável a Arnaldo Melo

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB) se incomodou bastante com post publicado no blog do jornalista Marco Aurélio D’Eça, (leia) em que afirma que a cúpula do PMDB havia decidido que a escolha do candidato a senador do grupo deveria ter como critério o consenso de lideranças e não mais baseado por pesquisas, como queriam antes. Vieira disputa internamente uma vaga de candidato ao Senado com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB).

O jornalista afirma ainda que, com a decisão, “o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) atende também a uma reivindicação da classe política, que entendia ser injusto o critério da pesquisa, uma vez que o deputado Gastão Vieira (PMDB) levaria vantagem já que, como ex-ministro, teria um recall no eleitorado maior que a de Melo”.

Outro ponto desfavorável para o ex-ministro seria o fato de para muitos dentro  do grupo, ser visto como  como distante e pouco relacionado.

Assim que leu a matéria, Gastão Vieira não pensou duas vezes e disparou ligações para reclamar da postagem do editor do jornal O Estado do Maranhão, que pelo jeito conseguiu mexer com o brio do acanhado peemedebista.

Vale lembrar que o presidente Arnaldo Melo conta com apoio da maioria dos deputados da base aliada. O grupo deve continuar pressionando o governo para que Arnaldo seja  indicado do grupo.

1 pensou em “Gastão Vieira se incomoda com matéria favorável a Arnaldo Melo

  1. Que papel ridículo com seus leitores: você é apenas mais um vendido para o Arnaldo, financiado com o dinheiro da AL.deputado nao tem voto,salvo poucas excessões.O que os deputados querem é uma grana extra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.