Governadora leva Itinerante a Mirador, Sucupira do Norte, Fortuna e Jatobá

A governadora Roseana Sarney leva a caravana do Governo Itinerante aos municípios de Mirador, Sucupira do Norte, Fortuna e Jatobá, no Leste Maranhense, nesta terça (4) e quarta-feira (5). Ao lado de comitiva de deputados federais e estaduais, secretários de Estado, prefeitos e demais lideranças da região, ela inaugura hospital, entrega pavimentação de ruas, maquinário agrícola e confere as ações dos órgãos estaduais, a exemplo do Viva Cidadão, que disponibilizará emissão de documento diversos.

“Fico feliz em retornar a esses quatro municípios levando ações e obras significantes para melhorar a vida da população, que sempre apoia com abraços, sorrisos e muito carinho”, declarou Roseana Sarney, que estará acompanhada de secretários como Luis Fernando Silva (Infraestrutura), Ricardo Murad (Saúde), Cláudio Azevedo (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Fernando Fialho (Desenvolvimento Social e Agricultura).

Nesta terça-feira (4), a governadora viaja a Mirador e Sucupira do Norte. Na primeira cidade, Roseana Sarney entrega mais um hospital de 20 leitos construído dentro do Programa Saúde é Vida. A nova unidade hospitalar de Mirador – batizada de Hospital Municipal Dona Gentileza Ferreira Lira – vai dispor de internação clínica e funcionará com Serviço de Pronto Atendimento (SPA), centro de parto normal, ultrassonografia, raio-x e exames laboratoriais.

Também em Mirador, a governadora participa da inaugura da obra de calçamento de cinco ruas. Em Sucupira do Norte, a governadora acompanha as atividades desenvolvidas no Governo Itinerante, incluindo expedição de documentos e serviços na área de saúde.

A programação da quarta-feira (5) inclui os municípios de Fortuna e Jatobá.  O destaque do roteiro em Fortuna é a entrega de três patrulhas agrícolas a associações de produtores rurais. Na lista dos equipamentos, constam tratores, grades aradoras e carretas). Logo depois, visita a área onde os órgãos estaduais disponibilizarão serviços, incluindo a emissão de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor.

Mais ações

Em Mirador, Jatobá, Sucupira do Norte, Fortuna, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) oferece atendimentos diversos, por meio dos serviços de especialistas na área de dermatologia, oftalmologia, clínica médica e pediátrica e técnicos de imunização. Exames laboratoriais e colpocitologia oncótica também serão ofertados, simultaneamente, nos quatro municípios.

Em Sucupira do Norte e Fortuna, as ações de dermatologia (busca e atendimento para casos de hanseníase) acontecerão somente na terça-feira (4). Os serviços de vigilância epidemiológica (vacinação e atualização do calendário de vacinação); de assistência em clínica médica e pediátrica; preventivo do câncer ginecológico – colpocitologia oncótica; atendimento de laboratório de análise clinica: glicemia, colesterol total e PSA e as consultas para diagnóstico e tratamento do glaucoma serão realizadas até quarta-feira (5).

Os atendimentos dermatológicos em Jatobá e Mirador acontecerão exclusivamente na quarta-feira (5). As ações de assistência em clínica médica e pediátrica; preventivo do câncer ginecológico – colpocitologia oncótica; atendimento de laboratório de análise clinica (glicemia, colesterol total e PSA); consultas para diagnostico e tratamento do glaucoma; ações da vigilância epidemiológica (vacinação/atualização do calendário de vacinação) serão realizadas nos dois dias de atendimentos.

Com informações do Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.