Governadora Roseana Sarney assina ordem de serviço para construção de casas na Raposa

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado das Cidades, Hildo Rocha, assinaram, neste sábado (29), ordem de serviço para construção de 25 casas na Praia do Pucal, na Raposa, beneficiando pescadores que tiveram seus imóveis destruídos por inundações.

Participaram da solenidade realizada na Praia do Pucal, o superintendente Federal da Pesca, Júnior Verde; os secretários Rodrigo Comerciário, Hildo Rocha (Cidades), Carla Georgina (Comunicação Social), Davysson Franklin (Pesca), coronel José Ribamar Vieira (Gabinete Militar); o prefeito da Raposa Clodomir Oliveira; o deputado Kléber Verde; o vereador Chico Carvalho, além de lideranças comunitárias.

O investimento para construção das casas é de 700 mil reais. Os imóveis de 42 m2 foram projetados de modo apropriado para o terreno, e vão contar com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, sistema de ventilação natural e abastecimento de água.

Durante a solenidade de assinatura da autorização das obras, a governadora Roseana Sarney falou sobre a importância da obra para os moradores da área. “Com a construção dessas casas, nós estamos praticando justiça social, por que essas pessoas passarão a ter uma moradia digna, terão mais tranquilidade e segurança”.

Roseana Sarney lembrou, ainda, que os pescadores receberão também o documento de propriedade dos imóveis. “Fico feliz em participar deste momento e ver a alegria de ser contemplado com uma casa no rosto de todos. Nós entregaremos o documento de propriedade e posse de cada casa, garantindo segurança e estabilidade para vocês”, ressaltou.

“São 25 casas construídas beneficiando pescadores que foram desalojados pela água da maré. A governadora esteve nesta comunidade viu a necessidade deles e determinou que fosse feito um estudo e projeto para a construção das casas. Conseguimos o terreno com a União. São casas de 42 m2 no total, o investimento é de 700 mil reais. Para a construção nós buscamos obedecer toda a legislação que diz respeito ao meio ambiente”, destacou o secretário de Estado das Cidades, Hildo Rocha.

O prefeito Clodomir Oliveira, agradeceu a sensibilidade da governadora. “O povo da Raposa e, em especial, os moradores da Praia do Pucal agradecem a sensibilidade do Governo do Estado e da governadora Roseana Sarney que sempre olha para as necessidades da nossa região”, disse.

Na ocasião foram entregues aos pescadores da área, 20 kits de pesca com motores de barco, coletes salva vidas, e caixa isotérmica. Para o pescador Welisson Silva, a ação do governo vai mudar a vida de todos na região. “É um momento muito importante e nós só temos a agradecer a iniciativa do governo, que deu atenção aos nossos pedidos e à nossa necessidade, já que nós sempre tínhamos que mudar nossas casas de um lado para outro por conta da água”, explicou

1 pensou em “Governadora Roseana Sarney assina ordem de serviço para construção de casas na Raposa

  1. Esta Rosegana como Atenir Botelho tá é ferrada ! Ela pensa que que Atenir vai votar ou pedir voto pra ela ! Stenio Resende foi bem claro no seu discurso ” ELes vao perder a eleição pra governo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.