Governo: Via Expressa pode ser o novo alvo de denúncias da oposição

 

 

A Secretaria de Saúde, que tem como carro chefe de sua administração a construção de 72 hospitais, é disparada a grande vidraça do Governo Roseana. Mas, ela não ficará sozinha nesse posto por muito tempo.  Em breve, poderá ter a companhia da não menos poderosa Secretaria de Infraestrutura.

Com o anúncio da construção da Via Expressa – considerada a principal obra do governo do estado para as comemorações dos 400 anos de São Luís- a Sinfra poderá se tornar mais um alvo de denúncias da oposição, assim como já acontece com a SES.

Dois pontos serão desafiadores para o secretário Max Barros(Sinfra):

– o primeiro é cumprir o prazo estimado para entrega da obra, que é de aproximadamente 17 meses. Com início previsto para agosto de 2011 e conclusão em dezembro de 2012. Prazo que pode ser considerado pequeno levando em consideração a magnitude da obra, além dos processos de desapropriação dos imóveis, que costumam levar algum tempo, mesmo a área sendo considerada de utilidade pública.

 – o segundo é garantir que os 105 milhões sejam suficientes para a conclusão da obra. Sem a necessidade de suplementação muito acima do valor, como é de costume acontecer em grandes obras.

De acordo com o projeto, a Avenida ligará a Avenida Carlos Cunha, próximo ao Sítio Santa Eulália, à Avenida Daniel de La Touche, na altura do Ipase. Terá 7,3 km e passará por trás dos bairros do Cohafuma e Vinhais, paralela à Avenida Jerônimo de Albuquerque, até o Ipase por meio de alças de acesso. Todos os trechos terão três faixas de tráfego, além de pista de pedestres, canteiro central e ciclovia em toda a extensão da avenida.

O projeto prevê ainda a restauração das vias urbanas do entorno. Aproximadamente 2,4km serão pavimentados e asfaltados, beneficiando 20 bairros.

A propaganda do projeto da Via Expressa já está sendo veiculada nos principais veículos de comunicação do estado.

Como se percebe, o principal projeto para a capital do governo já começou a gastar recursos do Estado, começando pela comunicação.

Vale lembrar que o secretário Max Barros é conhecido pela competência e habilidade em entregar obras dentro do cronograma previsto.  

Vamos aguardar os acontecimentos!!

1 pensou em “Governo: Via Expressa pode ser o novo alvo de denúncias da oposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.