Marcelo Vieira – Política comentada e atualidades

Notícias, informações, entrevistas, reportagens e furos sobre política.

Busca em todo o site

Graça Paz condena gravação telefônica clandestina

Por Marcelo Vieira Política
 





Agência Assembleia

A deputada Graça Paz, líder do PDT, condenou a gravação clandestina feita por um jornalista de uma ligação telefônica com o marido dela, o ex-deputado e atual secretário de Trânsito e Transportes de São Luís, Clodomir Paz. A deputada disse que o jornalista, cujo nome não revelou, poderia ter pedido permissão para fazer a gravação, porque “na conversa não há nada demais”.

Graça Paz pediu que o jornalista se retrate, porque Clodomir “é um cidadão de bem”, e que até os presos possuem direito a sigilo de conversa. Antes de condenar a gravação telefônica, a deputada leu o texto “Não há seminaristas morando nas prisões”, que relata que os presídios brasileiros gravam as conversas entre os detentos e os advogados, mesmo sem autorização judicial. “O problema está no uso da gravação sem autorização judicial”, enfatizou.

Em seguida, Graça Paz citou o episódio que aconteceu há pouco tempo envolvendo o secretário de Trânsito e Transportes. A parlamentar contou que um jornalista ligou para o secretário, gravou a conversa sem autorização e em seguida a encaminhou para a imprensa e blog.

A deputada não condenou a publicação, mas afirmou que “até entre os presos de alta periculosidade não é permitida a gravação de conversas com seus advogados e familiares, só em caso com autorização judicial quando é para descobrir principalmente crimes hediondos”, afirmou.

TRÂNSITO

Na última parte de seu discurso a deputada tratou dos problemas referentes ao trânsito de São Luís. Ela disse que a população tem razão de reclamar do trânsito na capital, que possui em torno de 250 mil veículos, mas que São Luís, por ser uma ilha e possuir grande área de mangue, naturalmente enfrenta mais dificuldades para que sejam construídas grandes vias ligando os bairros.

A deputada contou que o secretário de Transportes tem conversando com o prefeito João Castelo e que já está tomando as devidas providências, determinando a realização de licitações para a construção de novas avenidas, viadutos e túneis. Graça Paz pediu à população paciência, por conta também das chuvas e o fato do marido dela haver assumido o cargo recentemente.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários