Grande festa popular para Roseana em Poção de Pedras e Lago da Pedra

Lago da Pedra – Na sexta semana de campanha pelo interior, grandes festas populares marcaram a passagem da governadora e candidata à reeleição, Roseana Sarney (PMDB), pelos municípios de Poção de Pedras e Lago da Pedra, na noite deste domingo, 22. Em Lago Pedra, cerca de 15 mil pessoas invadiram a rua Pedro Bogea, no Centro da cidade, para ouvir as propostas da candidata da coligação O Maranhão não Pode Parar (PMDB, PT, DEM, PMN, PTdoB, PRP, PV, PSL, PP, PRTB, PSDC, PTN, PHS, PR, PRB e PSC).

O grande encontro cívico-político teve início com uma gigantesca carreata, vinda de Poção de Pedras, onde ela esteve primeiro, passando por povoados próximos até chegar a Lago da Pedra, onde aguardavam cerca de duas mil motos e dezenas de pessoas. Além das duas cidades, a multidão na praça reuniu moradores de Lago do Junco, Igarapé Grande, Lago dos Rodrigues e de outros locais.

A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (DEM), reafirmou seu apoio a Roseana e mostrou um vídeo com obras realizadas pela candidata no município, em parceria com a Prefeitura, principalmente na área de infraestrutura. “Se pudesse votar 20 vezes, votaria todas as vezes em Roseana. Desde às três horas que este povo espera para falar da saudade que sentiu da nossa governadora”, afirmou Maura Jorge, ao lado do pai, o ex-prefeito Valdir Jorge.

Apresentados no vídeo, os depoimentos de pessoas beneficiadas com programas sociais, como Minha Casa Minha Vida, Meu Primeiro Emprego, emocionaram Roseana. “É por isso que quero continuar as ações já iniciadas neste governo, para que as pessoas tenham mais qualidade de vida, trabalho e renda. A prefeita Maura Jorge e todo o povo de Lago da Pedra estão de parabéns por essa demonstração de carinho. Isso mostra que em um ano e quatro meses o meu governo mostrou trabalho”, declarou.

O grande público empolgou a todos os presentes. “Nunca vi tanta gente animada para ver e ouvir políticos e candidatos. Todos estão alegres em receber a Roseana”, declarou Neto Evangelista (PSDB), candidato a deputado estadual.

No palanque, estavam os prefeitos Haroldo Leda (Lago do Junco), Valdemar da Serraria (Lago dos Rodrigues), Geames Ribeiro e seu vice, Reizinho (Igarapé Grande), o Senado, João Alberto (PMDB), deputado federal Pedro Novais (PMDB), o vice-prefeito, Laércio Arruda, e o presidente da Câmara Municipal, Eurico Filho.

Poção de Pedras

Antes de Lago da Pedra, Roseana Sarney foi recebida no fim da tarde deste domingo (22), em Poção de Pedras, com uma grande carreata. No município, uma empolgante militância de vários partidos que fazem parte da coligação O Maranhão não Pode Parar demonstrou confiança e apoio à candidata.

Depois da carreata, houve concentração da população na Rua Manoel Máximo. O prefeito de Poção de Pedras, Gildásio Silva (PSDB), disse estar otimista em relação à vitória da governadora e, segundo ele, ainda no primeiro turno. “Estou seguro que Roseana ganhará em todo o Maranhão. Nosso sentimento é de esperança, de transformação no nosso município, pois será com ela que venceremos em 3 de outubro”, afirmou.

“É fantástico verificar a empatia do povo com a Roseana”, resumiu o candidato vice, Washington Luiz. Políticos da coligação que têm trabalho na região marcaram presença. Entre eles, o vice-prefeito Lael Bezerra (PTB), o ex-prefeito Doutor João; os candidatos à suplência no Senado, Edison Lobão Filho (PMDB), Clóvis Fecury (DEM), a deputado estadual e federal, a exemplo de Luciano Moreira (PMDB), Stênio Rezende (PMDB), Waldir Maranhão (PP), Victor Mendes (PP) e Jota Pinto (PR), além de lideranças religiosas, como o Pastor Bel.

(da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.