Hospital de Lago do Junco vai ser beneficiado com incentivo financeiro do Governo do Estado

O incentivo de R$ 100 mil será repassado para ampliar o acesso às ações e serviços de saúde na atenção hospitalar em Lago do Junco.

A governadora Roseana Sarney, o secretário estadual de Saúde Ricardo Murad e prefeitos de 60 municípios maranhenses, entre eles o Prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca, assinaram nesta quinta-feira (27), no Palácio dos Leões, os termos de adesão ao Incentivo Estadual de Qualificação da Gestão Hospitalar para custeio das despesas decorrentes da manutenção e funcionamento dos hospitais de 20 leitos do Programa Saúde é Vida.

O incentivo de R$ 100 mil será repassado mensalmente para que os gestores possam ampliar o acesso às ações e serviços de saúde na atenção hospitalar. Roseana Sarney disse que logo no início do seu governo realizou uma pesquisa que mostrou que a maior demanda da população era um atendimento de saúde de qualidade.

“Implantamos um projeto ousado e inovador de construção de 72 hospitais e estamos cumprindo. Já entregamos 37 hospitais de 20 leitos, totalmente construídos e equipados, e percebemos que houve uma grande melhoria no atendimento. Temos ainda 23 em fase final de construção e todos receberão o mesmo incentivo financeiro para que os maranhenses tenham, próximo à suas residências, atendimento de saúde digno e eficaz”, completou.

O Prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca, comentou a contribuição. “Esse incentivo vai ampliar e melhorar os atendimentos no hospital. Podemos dizer que agora Lago do Junco tem saúde, com um hospital que atende toda a população”, explicou Osmar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.