Jackson Lago afirma que decisão do PPS de apoiar Flávio Dino foi bom para o campo da oposição e que unificação das forças se dará no segundo turno

Ex-governador e candidato ao governo Jackson Lago

O candidato ao governo do Estado, Jackson Lago (PDT), recebeu com serenidade a notícia de que o Partido Popular Socialista, PPS, no Maranhão decidiu apoiar a candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) a governador nas eleições de outubro deste ano.

Segundo comentou Jackson Lago, o PPS, assim como todas as legendas comprometidas com a luta por um Maranhão livre da oligarquia que completa quase meio século sob o comando da família Sarney, optou por apoiar outra candidatura do campo da oposição.

“Isso é bom para o processo democrático. É importante que todos os partidos decidam livremente no primeiro turno a melhor forma de se viabilizarem. Temos convicção, no entanto, de que todos nós estaremos unidos em uma grande frente democrática para derrotar a oligarquia Sarney, definitivamente, no segundo turno das eleições”, disse Jackson Lago.

O pedetista observou que historicamente sempre foi defensor da unidade das oposições como estratagema política para derrotar a oligarquia Sarney. Mas, com a instituição das eleições em dois turnos, a unidade se tornou inaplicável. Daí compreender perfeitamente as composições formadas pelos partidos da oposição.

A convenção do PPS foi realizada nesta quarta-feira pela manhã no Clube Vanguarda, na cidade de Bacabal.

Os delegados do partido referendaram a decisão da Executiva Estadual que se reuniu pouco antes da convenção para deliberar sobre alianças.

Eles também decidiram que irão apoiar as candidaturas do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e do deputado federal Roberto Rocha (PSDB) para o Senado Federal.

Jackson Lago disse ainda acreditar que no segundo turno das eleições os partidos irão discutir sobre propostas e programas unificados para encontrar meios de exercer a democracia em sua plenitude. “A composição das oposições é muito importante.

Se eu não for para o segundo turno apoiarei o Flávio Dino. O mesmo acontecerá com ele em relação a mim”, afirmou o candidato à reeleição.

A coligação de apoio à candidatura de Jackson Lago ao governo do Estado será formada pelo PDT, PSDB e PTC. Todos os partidos da aliança já realizaram suas convenções.

O registro da candidatura de Jackson Lago deve ser solicitado dentro do prazo estabelecido no calendário eleitoral, que termina no dia 5 de julho.

(da assessoria de Jackson Lago)

1 pensou em “Jackson Lago afirma que decisão do PPS de apoiar Flávio Dino foi bom para o campo da oposição e que unificação das forças se dará no segundo turno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.