JACKSON LAGO PROMETE PARA SÃO LUÍS NOVO RITMO DE REALIZAÇÕES

Jackson Lago durante inauguração de comitê

O candidato ao governo do Estado pela coligação O povo é Maior, Jackson Lago (PDT) voltou a afirmar nesta sexta-feira (6) que, se retornar ao Palácio dos Leões, vai pôr em prática um novo ritmo de realizações em São Luís, sem deixar de atender às necessidades e prioridades do interior do Estado.

“Nos dois anos e três meses que ficamos à frente do Governo do Maranhão mostramos que os recursos disponíveis são suficientes para se fazer mudanças profundas na qualidade de vida da população. Basta que não sejam desviadas as finalidades desses recursos, como criminosamente faz o grupo político que detém o poder no Estado.” A afirmação foi feita durante o lançamento da candidatura à reeleição do Deputado Federal Julião Amin (PDT), ocorrida na sede do partido, no centro da Capital.

Ontem (7), no município de São Mateus, 180 quilômetros distante de São Luís, Jackson participou, pela manhã, de uma caminhada e, falando a populares, reafirmou sua posição de municipalista. Ele adiantou que continuará a celebrar parcerias com prefeituras interessadas e, nos casos dos municípios onde os prefeitos não queiram a parceria, o Governo do Estado assumirá a obra ou o serviço. Jackson e comitiva seguem viagem para Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Coroatá.

No lançamento – No ato de lançamento da candidatura de Julião Amin, Jackson Lago destacou o Projeto Rio Anil, em parceria com o Governo Federal como a maior e mais importante obra de inclusão social em São Luís. Iniciado no começo da sua administração e com metade do custo de R$ 228 milhões bancada pelo Governo do Estado, o Projeto destinaria habitação para mais de 10 mil famílias e haveria a construção de avenidas, pontes e viadutos.

“Hoje, as obras perderam a aceleração, estão quase paradas”, comentou o candidato, salientando que para viabilizar projeto contou apoio importante do deputado federal Julião Amin, em Brasília.

O deputado Julião Amin, que já nas eleições 1985 foi candidato a vice-prefeito na chapa de Jackson Lago para a Prefeitura de São Luís, relatou sua trajetória política sempre ao lado de Jackson, de quem foi secretário municipal da Fazenda (1997-98).

Na mesma linha do discurso do candidato a governador, Julião Amin observou que antes de deixar o Governo, Jackson repassou recursos para a Prefeitura de São Luís construir os viadutos do Calhau e da Forquilha, o asfaltamento de diversos bairros e o prolongamento da Avenida Litorânea. “Esse dinheiro foi bloqueado pela governadora Roseana Sarney, prejudicando milhares e milhares de pessoas com o impedimento das obras”, disse o deputado.

Julião Amin concluiu definindo como “uma violência contra a soberania popular”, a cassação do ex-governador Jackson Lago com os votos de quatro ministros dos TSE“ e assinalando que “o grande tribunal do povo vai resgatar o mandato do Dr. Jackson Lago nas eleições deste ano.”

(da assessria de Jackson Lago)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.