Jackson Lago reafirma projeto de desenvolvimento para o Sertão

(da assessoria)

Nem o sol do meio-dia do sertão afastou a multidão que recepcionou o candidato ao governo do Estado, Jackson Lago (PDT), da coligação “O Povo é Maior”, na cidade de São Domingos do Azeitão, nesta sexta-feira, 27. Antes, Jackson já havia recebido calorosa manifestação de apoio da população de Benedito Leite. Os dois municípios da região Sul do Estado foram beneficiados na gestão do ex-governador com a pavimentação asfáltica da MA-371, ligando Benedito Leite à BR-230, uma reivindicação antiga da população da região.

“Em pouco tempo, criamos as condições básicas para o desenvolvimento desta região. Uma delas foi a estrada que retirou Benedito Leite do isolamento e abriu as portas para a prosperidade econômica e expectativas da juventude de vários municípios maranhenses mergulhado no esquecimento havia anos”, citou Jackson Lago.

O candidato ao governo lembrou que o desvio dos objetivos da função pública levou o Maranhão a oportunidade de ter uma esmagadora de soja da Bunge, um poderoso grupo econômico instalado na região. A Bunge instalou a fábrica de transformação no município de Uruçui (PI) a menos de 28 quilômetros do território maranhense, onde tentou fazer o investimento. “É necessário que a população reflita sobre quem são os responsáveis por esses prejuízos que atrasam o desenvolvimento do Estado”, observou o pedetista.

Jackson aproveitou o encontro aberto com as populações dos dois municípios para apresentar a prestação de contas dos convênios firmados com as prefeituras. Recursos liberados para recuperação de estradas vicinais, como a que liga os povoados Santa Tereza e Curral Velho; a construção de escola municipal no povoado Buriti; destinação de quase R$ 1,5 milhão para a saúde pública e condições para a compra de ônibus de transporte escolar, foram relatados pelo ex-governador.

Em Benedito Leite, o candidato comprometeu-se a incluir em seu Plano de Ação Imediata (PAI) a instalação do sistema de abastecimento de água. O projeto foi dado início ainda durante o governo Jackson Lago, mas interrompido desde que lhe retiraram do governo por decisão judicial.

Apoiado por lideranças como o vereador Irapuan Martins, o Puan, o ex-vereador Marcus Gaúcho, do Pastor Zé Filho, e do líder da oposição em São Domingos do Azeitão, Arnoldo Costa, Jackson Lago chegou à cidade acompanhado dos candidatos ao Senado, Edson Vidigal e Roberto Rocha, do PSDB, e da candidata a deputada federal Deuzilene Barros (PDT), do vereador petista Chiquinho e do ex-candidato a prefeito de São Félix de Balsas, Zequinha do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.